Karina Cedeño   |   14/09/2023 19:44
Atualizada em 14/09/2023 19:45

Ancoradouro espera 30% de crescimento em vendas no 2º semestre

Consolidadora tem feito constantes melhorias na parte de tecnologia e em seu portal


PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro, e Edson Ruy, diretor da Mondiale
Juarez Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro, e Edson Ruy, diretor da Mondiale

O primeiro semestre deste ano foi positivo para a Ancoradouro e a consolidadora espera que o segundo seja ainda melhor, de acordo com o sócio-diretor do Grupo Ancoradouro, Juarez Neto.

"De 2023 só posso dizer coisas boas. A gente teve um primeiro semestre muito bom e estamos caminhando para um segundo ainda melhor. No primeiro semestre a Ancoradouro teve um crescimento de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado, e para o segundo devemos ter um crescimento aproximado de 25% a 30% nas vendas, se tudo continuar do jeito que está, sem grandes acontecimentos", destaca Neto.

"Espero que 2024 continue desse jeito, acredito que vá ser um ano bom também. O câmbio estabilizado na casa dos R$ 5, um pouco abaixo dos R$ 5 é interessante, pois fica mais atrativo para quem quer viajar, permitindo que as pessoas consigam se planejar".

Neto destaca também as constantes melhorias que a consolidadora tem feito na parte de tecnologia e em seu portal. O Online (distribuição de todos os produtos não aéreos na consolidação) tem tido um crescimento muito interessante, uma resposta do mercado muito positiva.

"E isso se deve às negociações que temos com fornecedores, com tarifas muito boas, além da questão do atendimento e da possibilidade de as agências faturarem isso, esse é o grande diferencial", destaca.

Mondiale com resultados expressivos

Para a Mondiale by Ancoradouro, 2023 também trouxe resultados expressivos. "O ano está muito bom, com um crescimento vigoroso. No último trimestre, a gente espera um crescimento ainda maior. Temos muita coisa para lançar. A Mondiale tem muitas saídas garantidas com aéreo incluso para facilitar a vida do agente de viagens, permitindo que ele se programe melhor. Temos perseguido isso durante todo o ano de 2023 e em 2024 será uma constante. Também estão em alta os mix de pacotes com rodoviário, marítimo e aéreo. O conjugado desses três permite oferecer produtos diferentes", conta Ruy.

"Além disso, estão vendendo bem os destinos que as pessoas chamam de 'exóticos'. Esse ano foi um ano de Ásia, de retomada desse destino, que em 2024 continuará em alta, assim como Oceania. Os programas de experiência (por exemplo, programas para ver a aurora boreal) também têm crescido bastante e vamos continuar nessa linha. Por fim, todos os nossos programas de Europa da Trabax terão aéreo incluso e algumas saídas mensais", destaca o diretor da Mondiale.

"Estamos em constante contato com os agentes de viagens, que são nosso único canal. Temos um processo constante de capacitação desses profissionais, estimulando-os a vender determinado programa. Agora mesmo, durante o Agente com A Gente, várias agências me procuraram, umas dizendo que não trabalhavam com lazer e agora querem vender esse produto. O evento provoca insights nos agentes participantes. E o nosso departamento de Marketing atua junto com o comercial, a gente prepara material exclusivo para o agente, nós vamos até a agência, falamos com os clientes da agência, e isso dá suporte e cobertura aos agentes de viagens", conclui Ruy.

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