Expansão, IPO e outros planos: o que está no radar de Marcelo Cohen
Empresário mineiro segue buscando oportunidades de investimento e expansão, inclusive em outros países
Na tarde desta terça-feira (21), Marcelo Cohen, CEO da BeFly, subiu ao palco do Fórum PANROTAS 2022 para explicar um pouco mais sobre o ecossistema no qual a empresa se transformou durante a pandemia a partir da aquisição da Flytour pela Belvitur. Agora, com mais de 30 empresas e uma base superior a 700 mil clientes mensalmente, a BeFly e Marcelo Cohen seguem buscando oportunidades de investimento e expansão, inclusive em outros países da América Latina.
"Somos uma empresa de 58 anos e tentamos inovar a cada dia. Em 2010 começamos a criar um ecossistema ao oferecer estacionamento, câmbio, venda de seguros. Com a chegada da pandemia, encontramos oportunidades de adquirir outras empresas para criar a BeFly, um ecossistema novo. Ecossistema para não depender de venda de passagens aéreas, diárias de hotéis ou aluguel de veículos apenas. Atuamos na área gastronômica, no luxo, nos cruzeiros com a recém-adquirida Qualitours, na mobilidade urbana. Tentamos incrementar todo o ecossistema trazendo sempre o agente de viagens junto", afirmou Cohen.
Apoiado pelo mediador e publicitário Walter Longo, Cohen explicou que o principal objetivo ao expandir o ecossistema é atingir vendas cruzadas entre as empresas parte da BeFly. Ou seja, criar uma fidelização do cliente para que ele não consuma apenas uma viagem corporativa com a Flytour, por exemplo, mas que ele também compre sua viagem a lazer com a Belvitur, outra empresa do ecossistema. "O fundamental no ecossistema é que quando o cliente entre, ele não saia mais, que essa empresa supra todas as necessidades desse consumidor", explicou Longo.
Cohen afirmou então que a BeFly não pretende parar de expandir tão cedo. As últimas aquisições foram a Qualitours e o Instaviagem já em junho, mas o CEO da holfinh afirma que está analisando diversas oportunidades, inclusive em outros países, para expandir a atuação da empresa. No entanto, a BeFly não possui a intenção de unificar marcas. A ideia é criar um ecossistema "robusto" mantendo as marcas e diretorias das empresas adquiridas.
Marcelo Cohen também expressou a intenção de tornar a BeFly em uma empresa de capital aberto nos próximos anos. "Por enquanto, somos uma empresa de capital fechado e todas as empresas estão sendo auditadas. Temos interesse em um dia ir para o mercado ou ter um fundo. Mas não agora. A empresa está super saudável e continuamos na missão de engordar e aumentar nosso ecossistema", concluiu.
O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.
"Somos uma empresa de 58 anos e tentamos inovar a cada dia. Em 2010 começamos a criar um ecossistema ao oferecer estacionamento, câmbio, venda de seguros. Com a chegada da pandemia, encontramos oportunidades de adquirir outras empresas para criar a BeFly, um ecossistema novo. Ecossistema para não depender de venda de passagens aéreas, diárias de hotéis ou aluguel de veículos apenas. Atuamos na área gastronômica, no luxo, nos cruzeiros com a recém-adquirida Qualitours, na mobilidade urbana. Tentamos incrementar todo o ecossistema trazendo sempre o agente de viagens junto", afirmou Cohen.
Apoiado pelo mediador e publicitário Walter Longo, Cohen explicou que o principal objetivo ao expandir o ecossistema é atingir vendas cruzadas entre as empresas parte da BeFly. Ou seja, criar uma fidelização do cliente para que ele não consuma apenas uma viagem corporativa com a Flytour, por exemplo, mas que ele também compre sua viagem a lazer com a Belvitur, outra empresa do ecossistema. "O fundamental no ecossistema é que quando o cliente entre, ele não saia mais, que essa empresa supra todas as necessidades desse consumidor", explicou Longo.
Cohen afirmou então que a BeFly não pretende parar de expandir tão cedo. As últimas aquisições foram a Qualitours e o Instaviagem já em junho, mas o CEO da holfinh afirma que está analisando diversas oportunidades, inclusive em outros países, para expandir a atuação da empresa. No entanto, a BeFly não possui a intenção de unificar marcas. A ideia é criar um ecossistema "robusto" mantendo as marcas e diretorias das empresas adquiridas.
Marcelo Cohen também expressou a intenção de tornar a BeFly em uma empresa de capital aberto nos próximos anos. "Por enquanto, somos uma empresa de capital fechado e todas as empresas estão sendo auditadas. Temos interesse em um dia ir para o mercado ou ter um fundo. Mas não agora. A empresa está super saudável e continuamos na missão de engordar e aumentar nosso ecossistema", concluiu.
O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.