Air TKT reúne líderes da aviação em almoço otimista; fotos
Antes tocado pela Esferatur, almoço de fim de ano passa a ser comandado pela Air Tkt, e além de aéreas, reúne líderes de consolidadoras nacionais; veja as fotos
Aconteceu nesta segunda-feira (3), no Jockey Club de São Paulo, o primeiro almoço de final de ano da Air Tkt, associação de consolidadoras, para as companhia aéreas que operam no Brasil.
"Encontramos nesse evento uma oportunidade de agradecer a parceria de vocês, consolidadoras, e das companhias aéreas que voam no nosso País. Muito obrigado!", declarou Ralf Aasmann, presidente da Air Tkt, para os cerca de 60 presentes.
E além de dar um feliz Natal para seus associados e para as aéreas, Aasmann expressou um desejo compartilhado por todas as empresas do segmento: "Nós desejamos um excelente 2019, e, principalmente, que ele seja muito melhor do que foi neste ano para todos vocês."
ACEITAÇÃO COM 2018, OTIMISMO PARA 2019
De fato, o que o Portal PANROTAS ouviu entre os líderes do mercado aéreo no País foi uma aceitação de um ano em que o mercado "andou de lado", com o crescimento prejudicado por fatores externos — os mais citados foram alta do combustível, turbulência política do Brasil e desvalorização do real —, mas mantido apenas o suficiente para poucas empresas sofrerem reais quedas contra 2017.
Passados tais fatores, o otimismo para 2019 é claro, para aéreas e consolidadoras. Muitas chegaram a citar que a demanda voltou a crescer de forma "surpreendente" após o dia 28 de outubro - ou seja, o dia em que foi definido que Jair Bolsonaro seria o novo presidente do Brasil. É esperado, acima de tudo, maior estabilidade, com o fim da ansiedade provocada pelas eleições e incerteza do futuro econômico e político do País.
Veja mais fotos no álbum, abaixo.