China Eastern Airlines recebe seu primeiro A350-900
Primeiro A350-900 é mais espaçoso, ecológico e silencioso que os modelos anteriores, além de contar com uma classe super econômica de 32 lugares
A China Eastern Airlines recebeu seu primeiro Airbus 350-900 no Aeroporto Internacional Shanghai Hongqiao, em Xangai, sendo uma das 20 aeronaves encomendadas neste modelo.
A introdução do novo avião, que é mais espaçoso, ecológico e silencioso que os modelos anteriores, é parte dos esforços das companhias aéreas sediadas em Xangai para atender à demanda diversificada de uma experiência de viagem de alta qualidade.
A cabine do primeiro A350-900 da China Eastern é dividida em três partes, sendo classe executiva com 40 assentos (incluindo quatro assentos premium), uma super econômica com 32 assentos e 216 assentos na classe econômica.
Atualmente, a China Eastern opera a segunda maior frota de Airbus do mundo e a maior da Ásia, composta por cerca de 700 aeronaves, incluindo mais de 360 jatos da Airbus. A empresa receberá mais dois aviões A350-900 este ano, com a última das 20 aeronaves encomendadas programada para ser entregue em 2022.
O primeiro A350-900 fará seu voo inaugural do Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao para o Aeroporto Internacional de Pequim em 4 de dezembro. O avião será gradualmente usado em rotas para outros destinos, incluindo Guangzhou, da província de Guangdong, e Chengdu, da província de Sichuan. As rotas internacionais de longa distância de Xangai para a Europa, Austrália e América do Norte começarão em janeiro do ano que vem.