Aos 40 anos, Grupo BRT apresenta nova identidade visual
Os tradicionais círculos coloridos, até então marca registrada da empresa, deram espaço para um novo conceito, mais moderno e dinâmico.
O Grupo BRT completa em 40 anos de mercado em 2018 e, para celebrar a data, decidiu remodelar o seu logotipo. Os tradicionais círculos coloridos, até então marca registrada da empresa, deram espaço para um novo conceito, que a empresa afirma ser mais moderno e dinâmico.
“É um momento muito importante para nós. Completar 40 anos de existência em uma indústria tão desafiadora como o Turismo é motivo de muito orgulho para o Grupo BRT", afirma o presidente, Eraldo Palmerini.
"A chegada dessa nova marca representa não só este movimento de comemoração, como também uma nova fase, formada por uma expansão consciente em mercados estratégicos.”
O design escolhido, aliás, busca ir ao encontro das principais características da empresa: um avião em movimento dando a volta no globo, aludindo ao ato de viajar, com linhas arrojadas ao redor.
NOVA HASHTAG
Uma das variações da nova marca leva a hashtag #soumaisbrt, representando um movimento de valorização dos agentes de viagens em todos os sentidos da profissão. O vice-presidente do Grupo BRT, Marco Aurelio Di Ruzze afirma que o mote da campanha nasceu da necessidade de valorizar a figura do consultor de viagens, principal figura dentro do organismo da BRT.
“Muito se fala em tecnologia e, nós, claro, entendemos que ela chegou para quebrar paradigmas e desenvolver não apenas a nossa indústria, como o mundo. No segmento de viagens, porém, os agentes de viagens são a representação de um sonho. Viajar é coisa séria, e nós vamos reconhecer a importância deste profissional sempre", ressaltou Di Ruzze.
O logo com a hashtag #soumaisbrt pôde ser vista pela primeira vez na convenção do grupo, realizada entre 21 e 24 de setembro, em Natal. A aplicação da nova foi feita em crachás, camisetas, cartões de visitas, painel de selfie e placa comemorativa, entre outras peças.