Grupo BRT retorna a Porto Alegre e contrata Charles Silva
Marco Aurelio Di Ruzze fala sobre novidades da empresa e estratégia de mercado após escândalo de consolidadoras
Após abrir bases em Palmas, São Paulo, Vitória e Ribeirão Preto (SP), o Grupo BRT acaba de confirmar seu escritório em Porto Alegre. Essa expansão tem como objetivo aproveitar a brecha deixada pelas consolidadoras Prime e Intercontinental, que se envolveram recentemente em uma disputa, deixando um vácuo no mercado. A BRT havia saído do mercado gaúcho há alguns anos, logo que a Prime iniciou suas atividades, "para fugir de uma guerra de consolidadores e focar em mercados onde conseguia se proteger dessas disputas".
“Foi nesta semana que batemos o martelo e já estamos definindo o imóvel. Dentro de 15 a 20 dias o escritório de Porto Alegre deve entrar em funcionamento. Aproveitamos uma oportunidade com o fechamento da Intercontinental e da Prime, que tinham bons funcionários, em regiões que sempre interessaram para nós. O custo de consolidação é alto, mas esses eram mercados em que ainda não tínhamos presença”, explica o vice-presidente do Grupo BRT, Marco Aurelio Di Ruzze, ao Portal PANROTAS.
Outra novidade é a contratação de Charles Silva, que atuou na Skyteam e na Prime e será o gerente da unidade da BRT em Porto Alegre. “A expansão não foi pensada e, sim, uma obrigação dos consolidadores em expandir. A competição que se gera e a quebra de territórios fizeram com que essa expansão fosse inevitável. Surgiu a oportunidade, outros profissionais estavam disponíveis e montamos um time. Essas pessoas que já trabalharam em outras consolidadoras ficaram bastante impressionados quando conheceram a nossa estrutura”, ressalta. Segundo Di Ruzze, a BRT sempre admirou a trajetória de Charles, que passou mais de uma década na Skyteam, e com ele irá uma equipe altamente técnica, incluindo a Tainara na área comercial.
EQUIPES
Em São Paulo, o grupo trabalha em escritório temporário na avenida Paulista, mas o endereço fixo está quase pronto na avenida Ipiranga, no centro. A liderança fica a cargo de Josué Lima, ex-Latam, gestão operacional de João Quintal, ex-Flytour, e comercial por Diego Guerreiro, também ex-Flytour.
No Interior paulista, a unidade de Bauru atendia de maneira remota a região de Ribeirão Preto, que ganhou equipe com gestão de Janaína Vedovato. Para o diretor comercial da BRT, Claudio Isolani (ex-Latam), "o mercado retribui a presença comercial da BRT, justificando assim nossos investimentos em uma estruturas com equipes locais". Em Palmas, a BRT contratou Jundiaí Castro que, com seu filho Diogo, no comercial, lideram a filial inaugurada em julho. Em Vitória, a filial tem gestão de Gilmara Zucolotto, que fez carreira na Intercontinental, e de Londres Miranda, na área comercial.
HOTELARIA
Além do aéreo, outro produto forte e um diferencial do portal da BRT é a oferta hoteleira: são mais de três mil hotéis nacionais no mesmo portal de consolidação aérea, além da BRT Operadora, e a mais recente aposta é a inclusão do serviço de ônibus, que foi pensando em clientes do interior do País. "Em relação a este ano, nosso objetivo é ultrapassar a barreira do meio bilhão de reais em vendas, sendo que em agosto estamos batendo um recorde histórico de vendas da BRT”.
Em 2018, o grupo completou 40 anos, mas a festa ainda acontecerá em Curitiba, cidade onde está localizada a matriz, possivelmente em novembro. Além disso, será lançado um livro institucional para explicar melhor a história da empresa.
Contato para cadastros: tainara.dini@grupobrt.com.br