A jovem ambiciosa cresceu: Hero mira venda de 2 milhões de seguros em 2025
Startup de seguros do setor de Turismo expande de 30 para 160 funcionários em dois anos; veja quem é quem

Para quem sabe fazer barulho no mercado, quatro anos de existência é tempo suficiente para ganhar notoriedade. A jovem ambiciosa Hero Seguros, fundada em 2021 por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, pretende vender dois milhões de seguros viagem neste ano e mostra ao setor que empresas novas são capazes de entender dos negócios tanto quanto as veteranas.
“De 2023 para 2024, crescemos 70%”, conta Raphael Swierczynski. “O faturamento bruto no ano passado foi de R$ 150 milhões, com mais de 1 milhão de seguros viagem vendidos. Neste ano vamos entregar de novo um crescimento de 70%, movimentando R$ 260 milhões em faturamento bruto, com a meta de vender dois milhões de seguros. A empresa roda financeiramente de forma muito saudável”, complementa Guilherme Wroclawski.
De dois anos para cá, foram muitas evoluções. A insurtech (termo dado a startups no setor de seguro) tinha 30 funcionários e hoje são 160. O time comercial, que era formado por apenas cinco pessoas, hoje tem 30 executivos de venda pelo Brasil. “Avançamos muito na parte de produtos, coberturas, atendimento comercial e estrutura”, destaca Guilherme.
Índice | # |
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Ano de fundação da Hero Seguros | 2021 |
Crescimento de 2023 para 2024 | 70% |
Faturamento bruto em 2024 | R$ 150 milhões |
Faturamento bruto projetado para 2025 | R$ 260 milhões |
Seguros viagem vendidos em 2024 | aproximadamente 1 milhão |
Meta de seguros viagem para 2025 | aproximadamente 2 milhões |
Número de funcionários em 2022 | 30 |
Número de funcionários hoje | 160 (30 deles só na área comercial) |
Agências de viagens parceiras | aproximadamente 5.000 |
Corretores de seguro parceiros | 1.000+ |
Grandes contas parceiras | aproximadamente 60 |
Área de assistência ganha unidade de negócio própria
Outra novidade resultada da expansão da Hero é notada por quem visita seu escritório, localizado na Rua Wisard, na Vila Madalena (SP): a área de assistência, que antes era parte da Hero Seguros, ganhou uma unidade de negócio própria, a Hero Assist, que conta com 70 colaboradores.
“Não adiantava ter toda uma preparação e capacidade para vender o produto se não tivéssemos a melhor solução de atendimento ao cliente do mercado. Era necessário fazer a jornada inteira com o máximo de controle, a fim de proporcionar a melhor experiência. Por isso, resolvemos investir muito nessa parte de atendimento ao cliente”, justifica Guilherme Wroclawski.
“Hoje temos a Hero Seguros e a Hero Assist. A área de assistência conta com 70 colaboradores e a Hero Seguros tem 90. Estamos com 160 colaboradores no total. É possível consumir só a Hero Assist e já abrimos um mercado, há alguns clientes que vão direto na assistência, porque já têm a parte de seguro e só querem o atendimento ao cliente”, destaca o empresário.
Evolução da Hero Seguros
Ao ganhar maturidade no mercado, a insurtech acredita que entendeu melhor das dinâmicas que favorecem o setor.
“Conseguimos evoluir muito na expertise e no conhecimento daquilo que nos propomos a fazer, que é levar uma melhor experiência, tanto para quem vende quanto para quem compra, por meio do seguro viagem. Mapeamos ainda mais as dores do mercado, do trade, do key account, e por meio desse mapeamento conseguimos oferecer soluções cada vez mais assertivas. Isso se reflete na evolução do volume de vendas da empresa”, comenta Guilherme.
“Somos uma empresa B2B2C. Quando ajudamos a resolver as dores do consumidor, também estamos ajudando as agências a venderem melhor e vice-versa. Se eu consigo dar ferramentas para o nosso parceiro do intermediário vender, consequentemente eu também estou ajudando o consumidor a estar mais próximo do produto”.
O que vem por aí na Hero Seguros
Mais novidades estão por vir na Hero Seguros. Entre elas, destacam-se:
- Xavier versão 2.0
O Xavier, sistema de emissão da Hero, evoluiu e, até o final de março, será lançado na versão 2.0. “Ele virá muito interessante, tanto em termos de usabilidade como pelo fato de trazer todos os aprendizados que obtivemos no mercado, ouvindo o trade. O Xavier empodera o agente de viagens a decidir a composição do produto a cada venda e também a comissão que ele quer ganhar. Porque a gente sempre entendeu que quem tem a maior capacidade de definir quanto o agente deve ganhar é ele mesmo”.
- Novo produto que beneficiará as agências de viagens
“Lançaremos, até o final de março, um produto que terá um impacto muito grande no Turismo. Ainda não podemos falar detalhes sobre ele, mas é um produto de seguro que ninguém nunca levou para o setor. E por meio do qual os agentes de viagens conseguirão se beneficiar financeiramente, criando uma nova linha de receita em suas empresas”, antecipa Guilherme.
Contas e parceiros
- Hoje já são cinco mil agências de viagens que trabalham com a Hero, mais de mil corretores de seguro e mais de 60 grandes contas. “Alguns exemplos de grandes contas são bancos, como o BTG e o Banco do Brasil, por meio da Ciclic. Há também a Livelo. No Turismo, são nossos parceiros a BeFly, que é a mais recente, a Voetur e o Grupo Arbo", conta Guilherme.
“Vale mencionar que nenhum parceiro que veio para a Hero saiu. Todos estão até hoje com a empresa”, comenta Raphael. “Muitas vezes, eles começam despretensiosamente até que evoluem e elegem a Hero como seu principal parceiro de seguro."
“No começo, era promessa e agora já é história. O que faz a Hero manter o parceiro é a experiência que entregamos”, destaca Raphael. “Aqui, ele consegue encontrar em um só lugar um parceiro que cuida da jornada inteira. Não tem muitos players por aí com a capacidade de criar produtos, de ser ágil, dar um bom sistema para vender e quando o cliente precisa ter uma enorme assistência, com rede de prestadores globais, plugados direto, não existe isso. Então, nossos parceiros encontram, em um só lugar, alguém que vai cuidar do seguro viagem de cabo a rabo e isso faz a fidelização acontecer”, conclui Guilherme.
Hero almeja a América Latina em cinco anos
Aos serem questionados como enxergam a Hero daqui a cinco anos, os fundadores da empresa opinam. "Em cinco anos seremos um player dominante do mercado de seguro viagem no Brasil e estimamos a América Latina também. Estamos em um patamar muito interessante para continuar crescendo e avançando, com o intuito de se tornar esse player dominante no mercado. Temos tecnologia, time e conhecimento para chegar a esse ponto", conclui Guilherme Wroclawski.
Departamentos da Hero Seguros
A Hero Seguros conta com os seguintes departamentos:
- Precificação
- RH
- Jurídico
- Diretoria de Novos Negócios
- Marketing
- Facilities
- Backoffice
- Financeiro
- Reembolso
- Claims
- Tecnologia
- Departamento Comercial SP
- além da Hero Assist.
Conheça os integrantes da empresa no álbum a seguir: