Karina Cedeño   |   02/12/2024 16:45

GTA celebra 35 anos com campanha para incentivar seguro viagem

Veja trajetória da empresa fundada por Celso Guelfi, além de novidades para os agentes de viagens


PANROTAS / Emerson Souza
Celso Guelfi, fundador e presidente da GTA
Celso Guelfi, fundador e presidente da GTA

A GTA celebra 35 anos de atuação no mercado de seguro viagem e, para comemorar a data, aposta na modernização de suas operações e anuncia o lançamento da campanha Acelerou, Vendeu, que presenteará o maior emissor de produtos comissionados com um carro HB20 zero quilômetro. A campanha começou em 11 de novembro e se estenderá até 31 de janeiro de 2025.

“Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com o canal de emissões, valorizar o agente de viagens que caminha lado a lado conosco todos esses anos. Eles merecem esse presente"

Fundador e presidente da GTA, Celso Guelfi

Conscientização do mercado sobre a importância do seguro viagem

Com carreira executiva consolidada no setor de logística, Guelfi apostou na criação da GTA em 1989. Formou uma equipe de apenas três pessoas e um portfólio inicial de três produtos, em meio a um mercado dominado por poucas empresas e uma frágil cultura de seguro viagem – apenas 7% dos passageiros brasileiros contratavam esse produto.

Essa realidade, aliada a um cenário de passagens caras, dólar alto e pouco incentivo ao Turismo interno, não parecia um obstáculo para Guelfi. “Nosso maior desafio sempre foi conscientizar o mercado sobre a importância de viajar protegido. Por isso, desde o início, focamos 100% na venda via agente de viagem”, destaca o executivo.

Naquela época não havia internet e o fax era um aliado na comunicação. Os office-boys também tinham um papel importante na trajetória da empresa. Eles faziam todo o traslado dos papéis, pagamentos e entregas de vouchers entre as agências e a GTA. “Depois de um tempo, para facilitar as vendas, minimizar os riscos e furtos das maletas, passamos a disponibilizar uma quantidade de vouchers para os agentes, que preenchiam os documentos e eu faturava no fim do mês”, lembra o fundador. Em pouco tempo Guelfi foi o primeiro a implementar o uso de disquetes, visando inovar as operações.

Parceria com seguradoras

Para reduzir o custo dos produtos e atrair um público mais amplo, a GTA estabeleceu parcerias com seguradoras. Propôs um ajuste nos valores de cobertura para sinistros entre US$ 6 mil e US$ 8 mil, abrangendo 85% das demandas. Esse movimento foi decisivo para o sucesso da estratégia. Hoje a empresa, oferece opções de seguro com coberturas que chegam a US$ 300 mil.

A GTA mantém um portfólio com coberturas que atendem diversos perfis, em viagens de lazer, corporativas, esportivas, estudantis, religiosas e marítimas. A empresa também expandiu sua atuação, atendendo seis mil agências de viagens e contando com 26 representantes distribuídos por diferentes regiões do Brasil, o que reforça o relacionamento com o trade turístico.

Campanhas para incentivar a cultura do seguro viagem

Em 2024, a GTA intensificou suas campanhas, oferecendo descontos e condições especiais para incentivar a cultura do seguro viagem. Entre as modalidades destacadas estão o Plano Familiar e o Plano +65, ambos com 25% de desconto, além do Seguro Parcelado, que permite pagamento em até 10 vezes sem juros.

Outras iniciativas incluem:

  • A Cobertura em Dobro para a Europa;
  • A campanha Mega Descontos, com tarifas vantajosas via cotação inteligente no site; e
  • O Multiviagens, que oferece apólices válidas por até 365 dias, com opções de permanência no destino por 30, 60 ou 90 dias.

A empresa também mantém seu compromisso com a capacitação dos agentes de viagem. Em novembro, a GTA alcançou a meta projetada para o ano, chegando a dez mil profissionais treinados. “Os agentes nos trouxeram até aqui. Por isso investimos em treinamentos e ações que promovem a cultura do seguro viagem no País”, ressalta Guelfi.

Inovação e modernização

AGTA recentemente firmou parceria com a Iza Seguradora, uma plataforma 100% digital que visa proporcionar mais agilidade e facilidade para agentes e clientes. “Essa inovação reforça nosso compromisso de adaptar as operações às novas demandas do mercado, posicionando a empresa como um hub completo de seguro viagem, com acesso facilitado e amplas opções de coberturas”, explica Guelfi.

A união com a Iza traz novas vantagens e benefícios, como o novo Plano World, com cobertura de até US$ 250 mil, upgrades do Plano Prata, ampliando assim, a cobertura para a Europa, o Plano Pet, acesso a salas VIP em aeroportos, serviços de concierge e telemedicina com scan facial.

A GTA segue investindo em inovação e relacionamento e conquistou, pelo 16º ano consecutivo, o prêmio Top Aviesp na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados