Pedro Menezes   |   27/07/2024 15:28
Atualizada em 28/07/2024 12:25

Too Seguros cita 'alegações infundadas' e nega suspensão de atividades

Decisão se refere à suspensão temporária de um produto específico que nem é mais vendido pela empresa


Divulgação
Too Seguros alega que o único serviço que poderia ter sua comercialização suspensa pela Susep, em possível decisão, já não é vendido desde o ano passado
Too Seguros alega que o único serviço que poderia ter sua comercialização suspensa pela Susep, em possível decisão, já não é vendido desde o ano passado

A Too Seguros se manifestou, neste sábado (27), a respeito de uma matéria publicada por outro veículo sobre uma possível suspensão de suas atividades. Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a empresa afirma que as alegações são completamente infudadas.

Segundo a Too Seguros, a decisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep) se refere apenas à suspensão temporária da comercialização de um produto específico de seguro de viagem. A empresa informa ainda que este mesmo serviço já não é oferecido desde dezembro de 2023, anterior a decisão da Susep.

O comunicado da empresa (veja abaixo na íntegra) esclarece também que as apólices contratadas anteriormente não foram afetadas pela decisão e seguem sendo atendidas, bem como suas operações, que seguem normais.

A Hero Seguros, que também teve seu nome envolvido nesta suposta decisão da Susep, já se manifestou. Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a Hero informou que nada tem a ver com o suposto pedido envolvendo a Too Seguros, a qual acabou sendo citada por "um canal de mídia especializado" que "não reflete a realidade dos fatos por entendimentos equivocados e precipitados".

Nota oficial da Too Seguros

"Diferentemente do que sugere a matéria publicada (Nota da Redação: por outro veículo do trade) no dia 26 de julho, são completamente infundadas as alegações que sugerem que a Susep determinou a suspensão das atividades da Too Seguros.

A empresa esclarece que segue operando normalmente, e que a decisão da Susep se refere apenas à suspensão temporária da comercialização de um produto específico de seguro de viagem, serviço este que já não era oferecido pela empresa desde dezembro de 2023, anterior a decisão da Susep.

A Too esclarece, ainda, que as apólices contratadas anteriormente não foram afetadas pela decisão e seguem sendo atendidas.

Em cumprimento às orientações da autarquia, a empresa já está implementando um plano de ação, aprovado em junho deste ano, para aprimorar os processos de atendimento e regulação de sinistros para promover melhorias na oferta do serviço.

Reiteramos nosso compromisso com a conformidade regulatória e a excelência no atendimento a nossos clientes e parceiros.

Atenciosamente,

Too Seguros"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados