Too Seguros cita 'alegações infundadas' e nega suspensão de atividades
Decisão se refere à suspensão temporária de um produto específico que nem é mais vendido pela empresa
A Too Seguros se manifestou, neste sábado (27), a respeito de uma matéria publicada por outro veículo sobre uma possível suspensão de suas atividades. Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a empresa afirma que as alegações são completamente infudadas.
Segundo a Too Seguros, a decisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep) se refere apenas à suspensão temporária da comercialização de um produto específico de seguro de viagem. A empresa informa ainda que este mesmo serviço já não é oferecido desde dezembro de 2023, anterior a decisão da Susep.
O comunicado da empresa (veja abaixo na íntegra) esclarece também que as apólices contratadas anteriormente não foram afetadas pela decisão e seguem sendo atendidas, bem como suas operações, que seguem normais.
A Hero Seguros, que também teve seu nome envolvido nesta suposta decisão da Susep, já se manifestou. Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a Hero informou que nada tem a ver com o suposto pedido envolvendo a Too Seguros, a qual acabou sendo citada por "um canal de mídia especializado" que "não reflete a realidade dos fatos por entendimentos equivocados e precipitados".
Nota oficial da Too Seguros
"Diferentemente do que sugere a matéria publicada (Nota da Redação: por outro veículo do trade) no dia 26 de julho, são completamente infundadas as alegações que sugerem que a Susep determinou a suspensão das atividades da Too Seguros.
A empresa esclarece que segue operando normalmente, e que a decisão da Susep se refere apenas à suspensão temporária da comercialização de um produto específico de seguro de viagem, serviço este que já não era oferecido pela empresa desde dezembro de 2023, anterior a decisão da Susep.
A Too esclarece, ainda, que as apólices contratadas anteriormente não foram afetadas pela decisão e seguem sendo atendidas.
Em cumprimento às orientações da autarquia, a empresa já está implementando um plano de ação, aprovado em junho deste ano, para aprimorar os processos de atendimento e regulação de sinistros para promover melhorias na oferta do serviço.
Reiteramos nosso compromisso com a conformidade regulatória e a excelência no atendimento a nossos clientes e parceiros.
Atenciosamente,
Too Seguros"