Hero Seguros critica divulgação de fake news e esclarece acusações
Empresa informa que nada tem a ver com o suposto pedido de suspensão das atividades da Too Seguros

A Hero Seguros divulgou um comunicado oficial ao mercado, no começo da tarde deste sábado (27), sobre uma suposta decisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep) de pedir a suspensão das atividades da Too Seguros, uma empresa que não comercializa seguros de viagens para a Hero desde novembro de 2023.
Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a Hero informou que nada tem a ver com o suposto pedido de suspensão das atividades da Too Seguros, a qual acabou sendo citada por "um canal de mídia especializado" que "não reflete a realidade dos fatos por entendimentos equivocados e precipitados".
"Quando alguém da concorrência ou alguma informação sobre a Hero chegar, não hesite em nos contactar para que possamos esclarecer e acabar com as continuas 'fake news'"
Hero Seguros, em comunicado oficial
O comunicado, assinado por Guilherme Wroclawski, co-CEO e cofundador, e Raphael Swierczynski, co-CEO e cofundador da Hero Seguros, revela que a empresa "celebrou um contrato de representação não exclusivo com a Too Seguros para o seguro viagem, o qual foi encerrado em novembro de 2023".
"A medida não gera qualquer impacto no negócio da Hero, estando assim permitida a continuar com sua operação"
Hero Seguros, em comunicado oficial
Com o fim do contrato, não há mais vínculo entre as empresas para o produto. "Importante dizer que a medida dada a eles, foi tomada antes da análise completa dos fatos, que será esclarecida em breve pela mesma. Já as observações feitas recentemente pela Susep não refletem a totalidade da nossa operação, tampouco apresentam números corretos", informa ainda o comunicado.
Comunicado oficial da Hero Seguros
"Prezados Parceiros e Clientes,
Desde o início de nossas operações, a Hero Seguros tem se destacado pela inovação e pela solução de problemas preexistentes no mercado de seguros de viagem. Nossa abordagem inovadora em produtos e experiências tem gerado um valor significativo, resultando em um grande volume de vendas e por consequência, uma base de clientes que supera 1,5 milhão de pessoas em menos de 3 anos de operação. Estes números confirmam o sucesso e a aceitação de nosso modelo inovador no setor de turismo.
Mas junto com a nossa inovação e melhor qualidade de servir, sabíamos que desde o início, viriam as tentativas das demais empresas incumbentes no ramo de seguro viagem, de denegrir a evolução trazida pela Hero. Algo muito similar ao que ocorreu com os taxistas quando a Uber entrou no mercado brasileiro ou mesmo o que se passou com as locadoras de vídeo, quando a Netflix chegou para mudar o consumo de entretenimento.
Inovações como as que a Hero vem trazendo ao mercado incomodam, principalmente as empresas que não conseguem acompanhar as melhorias de produto e experiência ao consumidor final.
Por isso, quando alguém da concorrência ou alguma informação sobre a Hero chegar, não hesite em nos contactar para que possamos esclarecer e acabar com as continuas “fake news” que estamos sendo bombardeados desde que o mercado entendeu que a Hero veio pra ficar!
Recentemente, observamos a divulgação de informações por um canal de mídia especializado, que não reflete a realidade dos fatos por entendimentos equivocados e precipitados. Vale lembrar que a Hero comercializa seu seguro viagem com a Generali, umas das maiores seguradoras do mundo, desde novembro de 2023, ou seja, há mais de 8 meses.
Estamos convictos que nosso modelo inovador está no caminho certo, e para isso esclarecemos alguns pontos importantes:
1. *Continuidade de vendas Hero*: a medida não gera qualquer impacto no negócio da Hero, estando assim permitida a continuar com sua operação, já que como citado anteriormente, atualmente a Hero possui contrato de representação com a Generali do Brasil.
2. *Excelência no Atendimento*: Temos orgulho de nosso atendimento ao cliente, que é altamente elogiado e conta com uma equipe de especialistas, incluindo um diretor médico e mais de 60 profissionais dedicados. Nosso nível de reclamações é o menor do mercado, e a satisfação de nossos clientes é a mais alta, refletida na conquista de 10% de market share e no contínuo crescimento.
3. *Desempenho de Vendas*: Somente em julho, vendemos mais de 100 mil seguros viagem, evidenciando a confiança e a preferência dos consumidores em nossos produtos.
4. *Too Seguros*: A Too Seguros deixou de comercializar seguros de viagem desde novembro de 2023. Importante dizer que a medida dada a eles, foi tomada antes da análise completa dos fatos, que será esclarecida em breve pela mesma.
5. *Contrato com a Too Seguros*: A Hero Seguros celebrou um contrato de representação não exclusivo com a Too Seguros para o seguro viagem, o qual foi encerrado em novembro de 2023, não havendo mais vínculo entre nossas empresas para este produto.
6. *Apontamentos Preliminares*: As observações feitas recentemente pela Susep não refletem a totalidade da nossa operação, tampouco apresentam números corretos.
7. *Indenizações Hero*: Desde sua fundação, foram regulados mais de 60.000 sinistros, totalizando mais de R$ 50 milhões em indenização, representando mais de 90% dos valores inicialmente reclamados.
Reafirmamos que nossa abordagem e nossos produtos estão totalmente conformes às regulamentações e não expõem riscos aos viajantes. Estamos certos de que nosso modelo inovador está mudando o ramo de seguro viagem e continuará a contribuir positivamente para o mercado.
Críticas ou mesmo ataques caluniosos à Hero nos mostram que estamos impactando o status-quo do mercado e nos estimulam a continuar com ainda mais força!
Agradecemos a confiança contínua de nossos parceiros e clientes, e aos mais de 130 Heroes que fazem parte da empresa mais inovadora do mercado de seguro viagem. Seguiremos comprometidos com a excelência e a inovação, trabalhando para oferecer sempre a melhor experiência e solução aos nossos clientes e passageiros.
Atenciosamente,
Guilherme Wroclawski
Co-CEO e Cofundador da Hero Seguros
Raphael Swierczynski
Co-CEO e Cofundador da Hero Seguros"