Filip Calixto   |   22/06/2023 15:31
Atualizada em 22/06/2023 15:33

Depois de ano recorde, Coris mira crescimento de 15% em 2023

Projeção para o ano atual vem depois de uma temporada recorde em 2022, com alta de 19% em vendas

PANROTAS / Filip Calixto
Claudia Brito, diretora Comercial, e Luiz Gustavo da Costa, CEO da Coris
Claudia Brito, diretora Comercial, e Luiz Gustavo da Costa, CEO da Coris

Até aqui preenchendo os objetivos e projeções determinados no início do ano, a Coris espera ter em 2023 mais um ano de crescimento em dois dígitos. Já observando o desempenho do segundo semestre e o desenvolvimento da temporada como um todo, a companhia estima que ter alta de 15% em vendas no fechamento do ano.

O índice de comercializações, embora inferior ao recorde de 19% de 2022 - com destaque para novembro -, é considerado pela empresa um ponto fora da curva no mercado de seguro viagem. E mais do que satisfatório frente aos desafios atuais do segmento.

De acordo com Luiz Gustavo da Costa, CEO da empresa, levando em conta o primeiro semestre, a companhia já tem alta de 12% em vendas e a tendência é ainda crescer no restante do ano. A estimativa de crescimento, conforme comenta o executivo, é possível com a constante implementação de ferramentas para facilitar as vendas.

Uma das implementações recentes foi anunciada hoje, com o acréscimo de links de pagamentos como opções para emissores. Outras novidade recente é a parceria com Aceleração de Vendas, empresa especializada em orientações para otimização de vendas. Com essa parceria, toda a força de vendas da empresa é acompanhada de perto para criar novas estratégias e melhorar a eficiência de sua abordagem.

EXPLORAR OPORTUNIDADES

Além da melhora da performance da equipe, a Coris também se organiza para aumentar as vendas conquistando novos mercados e clientes. "O mercado ainda tem muita oportunidade não explorada e estamos observando as melhores maneiras de chegar nelas", afirma o CEO. Segundo ele, ainda existem muitas agências nos grandes mercados, empresas surgindo em cidades do interior e muitos agentes frelancers que podem ser novos parceiros.

"Já temos regiões mapeadas e também alguns lugares que ainda não temos presença física mas que podemos alcançar com o trabalhos dos nossos executivos", reforça Costa.

Atualmente, segundo sublinha a diretora Comercial, Claudia Brito, a Coris tem 13 mil clientes cadastrados e atendidos nas cinco regiões do Brasil por uma equipe de 34 executivos espalhados pelo País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados