Victor Fernandes   |   09/06/2022 15:38
Atualizada em 10/06/2022 12:17

Too Seguros, do BTG Pactual, investe em startup de insurtech

A Hero Seguros, startup de tecnologia aplicada ao setor de seguros, tem foco inicial em seguro viagem

Divulgação
Hero Seguros, startup de tecnologia aplicada ao setor de seguros, tem foco inicial em seguro viagem
Hero Seguros, startup de tecnologia aplicada ao setor de seguros, tem foco inicial em seguro viagem
A Hero Seguros, startup de insurtech (tecnologia aplicada ao setor de seguros), acaba de lançar sua plataforma digital, que promete ser customizável e de fácil integração, alimentada por um time multidisciplinar (fundadores com background em mercado digital e mercado segurador). A proposta dos fundadores Guilherme Wroclawski e Raphael Swierczynski é "quebrar antigos paradigmas do mercado de seguros, como produtos comoditizados e processos extremamente lentos".

A Too Seguros, do grupo BTG Pactual, fechou um acordo com a startup que vai além de um investimento no caixa da empresa e também dá à Hero a autonomia para cuidar de toda a jornada dos produtos de seguro, desde a criação das coberturas de risco, passando por soluções de distribuição como APIs, White Labels e ferramentas de Back Offices, chegando até a regulação e atendimento dos sinistros.

“O seguro de viagem no mercado ainda carece de soluções mais ágeis e o produto que construímos é uma ótima oportunidade por ser muito personalizável - o cliente escolhe quais coberturas e assistências quer ter. Por aqui, temos capacidade para acelerar negócios que nos contem uma boa história e que possam gerar parcerias de longo prazo e, principalmente, sinergias relevantes para o negócio”, disse Pedro Bueno da Rocha Lima, CEO da Too Seguros.

A startup tem foco inicial em seguro viagem, segmento em que a dupla de fundadores atuou em conjunto quando eram líderes da Ciclic, startup da BB Seguros, braço de seguros do Banco do Brasil. "Sentimos as dores de ser um canal de venda de seguros no Brasil, tais como a falta de customização de produto, a falta de capacidade de integração e a falta de agilidade no atendimento aos sinistros. Decidimos lançar a Hero para sanar essas dores dos canais de venda. O mercado de seguro viagem é a nossa primeira aposta", disse Guilherme Wroclawski.

Os fundadores enxergam com bons olhos adentrar o segmento de Turismo no momento que deve se concretizar como o início do pós-pandemia. “A pandemia reforçou a importância de se viajar protegido, trazendo maior sensibilidade ao seguro viagem por parte dos consumidores. Além disso, muitos destinos se tornaram mais rígidos com a obrigatoriedade de apresentar um seguro na chegada ao País. Nosso papel agora é fazer com que esses consumidores encontrem as melhores soluções de seguro viagem, por meio da customização para nossos canais de venda parceiros", afirmou Swierczynski.

O negócio inicia a operação com mais de uma dezena de contratos já assinados com canais de distribuição. Entre eles, operadoras de saúde e agências de Turismo, além de parceiros digitais como Argo Solutions e Wooba.

"Já temos parceiros vendendo nossos seguros de viagem por meio de nossas APIs, de White labels ou usando nossas ferramentas de Back Office para realizarem vendas offline. Nossos produtos e nossas integrações são tailor made de acordo com cada canal de venda”, complementou Wroclawski.

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