Beatrice Teizen   |   22/11/2021 13:35

Delta e BTG assinam acordo para uso de combustível sustentável

Assinatura marca a primeira parceria da companhia aérea para utilização de SAF na América Latina

A Delta Air Lines e o BTG Pactual acabam de anunciar um acordo para uso de combustível de aviação sustentável (Sustainable Aviation Fuel – SAF) nas viagens corporativas do banco, marcando a primeira parceria da companhia aérea para utilização de SAF na América Latina.

Divulgação/Delta Air Lines
Delta e BTG Pactual assinam acordo para uso de combustível sustentável nas viagens corporativas do banco
Delta e BTG Pactual assinam acordo para uso de combustível sustentável nas viagens corporativas do banco
O acordo representará uma redução de emissões de aproximadamente 30 toneladas de CO2 em comparação com o uso do combustível de aviação convencional, um passo importante para o avanço contínuo no compromisso do BTG Pactual em neutralizar suas emissões. As viagens aéreas do banco foram responsáveis por 35% das emissões da empresa em 2019 e por 15% em 2020.

A parceria reforça o compromisso de ambas as empresas de liderar e contribuir para um futuro mais sustentável, ao ajudar a reduzir emissões decorrentes de voos realizados por viajantes a negócios. O acordo também é importante para criar demanda para o uso de SAF, ajudando a reduzir a dependência do setor de aviação por combustível convencional.

“Agradecemos ao BTG Pactual por ser o primeiro parceiro a firmar um acordo de combustível de aviação sustentável na América Latina. Sua equipe de Viagens, junto com a equipe de Vendas da Delta no Brasil, defendeu esse acordo como parte de seu compromisso com um futuro mais sustentável. Incentivamos mais empresas brasileiras e latino-americanas a se juntarem a nós nessa jornada em direção a um mundo em que possamos viajar de forma sustentável e em que todos possam fazer um pouco mais pelo meio ambiente e pela comunidade onde vivem e à qual atendem”, diz o diretor geral da aérea para a América Latina, Caribe e sul da Flórida, Luciano Macagno.

Produzido a partir do refinamento de substâncias ou resíduos orgânicos, como óleo de cozinha usado e resíduos recicláveis, o SAF é um elemento importante para reduzir as emissões de carbono em viagens aéreas em comparação com o combustível tradicional. O SAF pode reduzir as emissões de carbono em até 80% em relação ao combustível de aviação à base de petróleo, mas ainda não é produzido em escala suficiente para atender à demanda por viagens aéreas, com custo superior em três a cinco vezes do que o combustível convencional.

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