Filip Calixto   |   16/05/2022 18:41
Atualizada em 16/05/2022 18:42

Assist Card registra crescimento de 65% em vendas no início de 2022

A Assist Card alcançou alta de 65% no início de 2022. A alta é superior à media das empresas do setor

Perto de completar 50 anos de fundação, a Assist Card – empresa que pertencente ao Grupo Starr Companies – começou 2022 com crescimento médio acima do visto na indústria de seguro viagens. Nos primeiros dois meses do ano, a companhia alcançou alta de 65% em vendas, superando assim a média de mercado, que no mesmo período foi de 33%, segundo dados apurados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil
A alta é resultado da comparação com o mesmo período do ano anterior e reforça a tendência de crescimento que o segmento vem demonstrando. Também de acordo com a Susep, a soma dos prêmios de seguro viagem emitidos no primeiro bimestre atingiram R$ 120 milhões.

A superintedência ainda indica que os sinistros caíram R$ 8 milhões quando comparados ao primeiro bimestre de dois anos atrás, passando de R$ 80 milhões para R$ 72 milhões.

“Se olharmos para os números atuais, veremos que os embarques aéreos ainda estão 50% abaixo do que se registrava em 2020, enquanto a indústria de seguro viagem já cresceu 33%. Ou seja, temos muito mais pessoas viajando protegidas do que tínhamos antes da pandemia”, comenta o country manager da Assist Card Brasil, Alexandre Camargo.

Camargo completa que, “em dois momentos importantes, a Assist Card decidiu mudar seu produto para ampliar a cobertura aos seus passageiros. Primeiro foi logo após a OMS decretar a pandemia, quando fomos imediatamente a público e declaramos que daríamos assistência médica a qualquer passageiro afetado pela covid-19. E alguns meses depois quando lançamos o produto de quarentena, passando a cobrir os gastos com remarcação de viagem dos passageiros que não puderam regressar ao Brasil devido à doença".

A Assist Card conta atualmente com 74 postos de atendimento interligados com tecnologia de ponta, garantindo disponibilidade de serviço ininterrupto 24 horas por dia, sete dias por semana e em 16 idiomas.

Para celebrar o momento e o aniversário simbólico de 50 anos, a empresa realiza amanhã (17), em São Paulo, no Palácio Tangará, uma festa com convidados do trade turístico. O CEO global da companhia, Carlos Stefani, estará no evento pela primeira vez.

Divulgação
Carlos Stefani, CEO global da companhia
Carlos Stefani, CEO global da companhia

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados