GTA terá call center para visitas a distância em 2022
Ferramenta de CRM pretende promover o relacionamento dos colaboradores da empresa com as agências
Durante o Eavem 2021, a GTA anunciou aos seus colaboradores que em breve a empresa contará com um call center e um aplicativo móvel. Em discussão entre o presidente Celso Guelfi e o diretor comercial Gelson Popazoglo há cerca de quatro meses, o call center é uma ferramenta de CRM (customer relationship management) para promover o relacionamento dos colaboradores da empresa com seus clientes, as agências de viagens, principalmente em regiões sem representantes.
Para a GTA, a pandemia gerou três motivos para promover a ferramenta: distância não é mais um problema, pensamento do cliente mudou, e agências aceitam visita virtual. "Uma pesquisa nossa apontou que apenas 29% das empresas vão retornar aceitando visitas, então por isso criamos o call center de atendimento ao cliente para fazer visitas virtuais. Então, visitaremos presencialmente quem podemos, e quem não podemos faremos um trabalho muito bem organizado de visitas digitais", afirmou Guelfi.
O call center está em fase final de formatação e o presidente da GTA acredita que em 60 dias, no começo de janeiro de 2022, a plataforma CRM esteja funcionando plenamente com controles bem formatados. "Não temos representantes no Norte e cidades do interior. Quando passa do raio dos nossos representantes, não temos atuação. Podemos estar mais próximos das agências. Se nossos clientes aceitam a visita virtual, não há razão para deixá-los desassistidos", explicou Gelson Popazoglo.
A Academia GTA, por exemplo, permitiu que a empresa treinasse agentes do Norte do Brasil e até do Suriname, regiões nas quais a GTA não possui representantes e não realiza visitas presenciais, assim permitindo criar mais relações. Algo que a empresa pretende consolidar com o call center. Em 2022, unindo o presencial e virtual, a empresa pretende capacitar 8,5 mil pessoas. "Vamos trabalhar forte para chegar nesse número", afirmou Guelfi.
Para a GTA, a pandemia gerou três motivos para promover a ferramenta: distância não é mais um problema, pensamento do cliente mudou, e agências aceitam visita virtual. "Uma pesquisa nossa apontou que apenas 29% das empresas vão retornar aceitando visitas, então por isso criamos o call center de atendimento ao cliente para fazer visitas virtuais. Então, visitaremos presencialmente quem podemos, e quem não podemos faremos um trabalho muito bem organizado de visitas digitais", afirmou Guelfi.
O call center está em fase final de formatação e o presidente da GTA acredita que em 60 dias, no começo de janeiro de 2022, a plataforma CRM esteja funcionando plenamente com controles bem formatados. "Não temos representantes no Norte e cidades do interior. Quando passa do raio dos nossos representantes, não temos atuação. Podemos estar mais próximos das agências. Se nossos clientes aceitam a visita virtual, não há razão para deixá-los desassistidos", explicou Gelson Popazoglo.
ACADEMIA GTA
Durante a pandemia, a Academia GTA treinou mais de sete mil agências virtualmente. "Nós sempre fizemos treinamentos presenciais e, na medida do possível, voltaremos a realizá-los. Mas a Academia GTA ajudou muito em manter os contatos. Aos poucos, vamos retomando os treinamentos presenciais", explicou Guelfi.A Academia GTA, por exemplo, permitiu que a empresa treinasse agentes do Norte do Brasil e até do Suriname, regiões nas quais a GTA não possui representantes e não realiza visitas presenciais, assim permitindo criar mais relações. Algo que a empresa pretende consolidar com o call center. Em 2022, unindo o presencial e virtual, a empresa pretende capacitar 8,5 mil pessoas. "Vamos trabalhar forte para chegar nesse número", afirmou Guelfi.