Intermac ainda mais forte para a retomada do mercado
A Intermac tem focado em expansão comercial, produtos e serviços diferenciados como estratégia corporativa
A Intermac, multinacional brasileira do segmento de Assistência de Viagem, tem mais de 22 anos de atuação, tendo investido e ajudado no desenvolvimento deste mercado no Brasil. Agora em 12 outros países da América Latina e nos Estados Unidos, vem fazendo uma leitura muito atenta dos movimentos em relação ao que o mercado de Viagens e Turismo tem apresentado ao longo da pandemia.
Temos nos preparado de forma consistente para atuar na retomada de mercado focando três importantes pilares de nossa estratégia corporativa: expansão comercial, produtos e serviços diferenciados ao cliente.
Por meio de lives e reuniões virtuais e do home office, a Intermac reinventou seus processos comerciais e operacionais de maneira a permanecer ainda mais próxima de seus clientes, entendendo onde estão as oportunidades, trabalhando no desenvolvimento de soluções de negócio para nossos clientes, com o objetivo de garantir a transformação da oportunidade em negócios de fato, com agilidade, flexibilidade e a eficiência da entrega.
Para isso, foram feitos investimentos importantes em nossa plataforma de TI e em treinamentos específicos para nossa equipe comercial, diminuindo tempos de resposta para nos adequar à nova velocidade de negócios.
Prioridade em nosso planejamento estratégico, a adequação constante de nosso portfólio de produtos para suprir novas necessidades de nosso público-alvo tem merecido um plano de entregas bastante consistente. No final de 2020 a Intermac Brasil foi pioneira ao lançar produtos de proteção para COVID-19 para viagens internacionais e nacionais. Agora trabalhamos para inserirmos novos serviços para fortalecer e encorpar ainda mais nossos produtos nacionais, que tiveram um aumento expressivo de demanda.
Também temos desenvolvido serviços para facilitar a vida de quem viaja para o Exterior e precisa atender os requisitos sanitários do destino escolhido. Para o segundo semestre teremos a inclusão de produtos complementares que deverão ampliar nossa atuação no mercado.
No campo de serviços diferenciados ao cliente, temos como objetivo até junho a disponibilização do Portal Digital de Atendimento a Sinistros. Junto de nossa seguradora, daremos acesso a esta ferramenta totalmente digital, onde o segurado poderá incluir os documentos necessários para fazer seu pedido de reembolso de forma direta, podendo acompanhar seu processo, solucionar pendências e receber com maior agilidade sua indenização, dotando este processo de maior transparência e celeridade.
Além disso, especialmente para atender à crescente demanda de destinos nacionais, temos negociado novos credenciamentos para aumentar ainda mais a capilaridade de nossa rede de prestadores de serviço médico pelo Brasil.
Por fim dinamizamos nossos canais de venda. Estamos crescendo nossa equipe interna com novas aquisições no Rio de Janeiro e no curto prazo para nosso escritório de Campinas (SP), além de expandir nossa rede de representantes comerciais nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e nas regiões Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste.
A Intermac reforça também sua atuação no mercado corporativo e de intercâmbios e anunciará nos próximos meses duas importantes parcerias, consolidando este pilar de crescimento da companhia.
Temos nos preparado de forma consistente para atuar na retomada de mercado focando três importantes pilares de nossa estratégia corporativa: expansão comercial, produtos e serviços diferenciados ao cliente.
Por meio de lives e reuniões virtuais e do home office, a Intermac reinventou seus processos comerciais e operacionais de maneira a permanecer ainda mais próxima de seus clientes, entendendo onde estão as oportunidades, trabalhando no desenvolvimento de soluções de negócio para nossos clientes, com o objetivo de garantir a transformação da oportunidade em negócios de fato, com agilidade, flexibilidade e a eficiência da entrega.
Para isso, foram feitos investimentos importantes em nossa plataforma de TI e em treinamentos específicos para nossa equipe comercial, diminuindo tempos de resposta para nos adequar à nova velocidade de negócios.
Prioridade em nosso planejamento estratégico, a adequação constante de nosso portfólio de produtos para suprir novas necessidades de nosso público-alvo tem merecido um plano de entregas bastante consistente. No final de 2020 a Intermac Brasil foi pioneira ao lançar produtos de proteção para COVID-19 para viagens internacionais e nacionais. Agora trabalhamos para inserirmos novos serviços para fortalecer e encorpar ainda mais nossos produtos nacionais, que tiveram um aumento expressivo de demanda.
Também temos desenvolvido serviços para facilitar a vida de quem viaja para o Exterior e precisa atender os requisitos sanitários do destino escolhido. Para o segundo semestre teremos a inclusão de produtos complementares que deverão ampliar nossa atuação no mercado.
No campo de serviços diferenciados ao cliente, temos como objetivo até junho a disponibilização do Portal Digital de Atendimento a Sinistros. Junto de nossa seguradora, daremos acesso a esta ferramenta totalmente digital, onde o segurado poderá incluir os documentos necessários para fazer seu pedido de reembolso de forma direta, podendo acompanhar seu processo, solucionar pendências e receber com maior agilidade sua indenização, dotando este processo de maior transparência e celeridade.
Além disso, especialmente para atender à crescente demanda de destinos nacionais, temos negociado novos credenciamentos para aumentar ainda mais a capilaridade de nossa rede de prestadores de serviço médico pelo Brasil.
Por fim dinamizamos nossos canais de venda. Estamos crescendo nossa equipe interna com novas aquisições no Rio de Janeiro e no curto prazo para nosso escritório de Campinas (SP), além de expandir nossa rede de representantes comerciais nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e nas regiões Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste.
A Intermac reforça também sua atuação no mercado corporativo e de intercâmbios e anunciará nos próximos meses duas importantes parcerias, consolidando este pilar de crescimento da companhia.