Filip Calixto   |   27/10/2020 13:31

Assist Card passa, em setembro, níveis de vendas domésticas de 2019

Mercado doméstico é responsável por 65% das apólices emitidas pela Assist Card atualmente


Divulgação
Alexandre Camargo, country manager da companhia no Brasil
Alexandre Camargo, country manager da companhia no Brasil
Em setembro, a Assist Card registrou alta de 9% no número de apólices domésticas emitidas contra o mesmo período de 2019. Este é o primeiro resultado positivo na comparação entre algum mês deste e do ano passado desde o início da pandemia, em março.

Segundo informa o country manager da companhia no Brasil, Alexandre Camargo, o segmento doméstico foi responsável por 65% das apólices emitidas, contra 35% do internacional. “No ano passado, esta relação era 49% nacional e 51% internacional”, acrescenta.

Para o executivo, os dados confirmam o que o mercado já vinha prevendo: uma retomada mais forte do segmento doméstico.

A projeção para os próximos meses é de manutenção dessa tendência. Numa recente pesquisa realizada pela Assist Card, notou-se aumento de 43% nas intenções de viagens dos brasileiros, sendo que 32% manifestaram preferência pelo Turismo nacional.

Outro dado apresentado pela empresa e que sustenta a projeção otimista é que setembro registrou o segundo mês consecutivo de crescimento em apólices emitidas. Vale lembrar que a companhia chegou a registrar queda de 95% nas vendas em abril (quando comparado à março). Desde lá, os dados foram crescendo até chegar aos números de setembro.

Para manter este ritmo de crescimento, no início de outubro, a Assist Card anunciou que passará a reembolsar os gastos com os testes RT-PCR para covid-19, que passaram a ser exigidos por vários países para permitir a entrada de turistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados