Decolar: doméstico atingiu 70% do pré-pandemia no fim do ano
Parcerias com os destinos principais nacionais estiveram na estratégia da companhia
A Decolar atingiu, no final do ano passado, cerca de 70% do volume de fim de ano pré-pandemia em vendas domésticas. A estimativa é do head de Sourcing da agência de viagens on-line, Tiago Lopes, que atribui o resultado a ações de parcerias com destinos nacionais como Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.
Lopes afirma que acredita na retomada do setor com responsabilidade e atenção a todos os protocolos sanitários e acrescenta que a Decolar trabalha nesta linha para conseguir aumentar seu volume de vendas neste ano. "Estamos otimistas para 2021, especialmente no mercado doméstico, que já sinaliza uma recuperação relevante. As vendas de viagens nacionais para o fim do ano, Natal e Réveillon, representaram cerca de 70% do volume de vendas no mesmo período de 2019, graças ao trabalho em conjunto com os nossos parceiros”.
Nesta sexta-feira, a companhia anunciou reestruturação na área de Sourcing e apontou que está em busca de novos reforços.
A Decolar tem capital aberto e nas próximas semanas deve lançar o relatório completo de vendas em 2020 no Brasil e na América Latina (Despegar).