Beatrice Teizen   |   05/01/2021 11:27
Atualizada em 05/01/2021 11:28

Nova Alitalia apresenta plano de negócios com 61 rotas

Nova Alitalia contará, inicialmente, com 52 aeronaves e força de trabalho de até 5,5 mil colaboradores

O Conselho de Administração da Italia Trasporto Aereo (ITA), nome comercial da nova Alitalia, acaba de receber a proposta de seu plano de negócios, que ainda deve ser aprovado pelo governo italiano, de acordo com informações do parceido da PANROTAS na Argentina, o Ladevi. São Paulo e Rio de Janeiro seguem nos planos da companhia aérea italiana.

Divulgação/Alitalia
Italia Trasporto Aereo (ITA), a
Italia Trasporto Aereo (ITA), a "nova" Alitalia, acaba de entregar plano de negócios com rotas e outros detalhes
Inicialmente, a companhia aérea contará com 61 rotas, 52 aeronaves e uma força de trabalho de 5,2 mil a 5,5 mil funcionários. Os serviços aéreos serão restaurados de maneira gradual ao longo de 2021, 2022, 2023 e 2024.

O projeto se baseia em três pilares: criar uma empresa eficiente, inovadora e competitiva; desenvolver uma rede de alianças com o objetivo de ampliar o campo de atuação da ITA e suas perspectivas de crescimento; e ancorar o arranque da rede, frota e estruturas operacionais à realidade do contexto atual e ao seu desenvolvimento.

Assim como a Alitalia, a aérea concentrará suas operações nos aeroportos de Roma (Fiumicino) e Milão (Linate). A estrutura corporativa controlará, de forma diferenciada, os serviços de voo e duas subsidiárias dedicadas à manutenção e movimentação, 100% controladas pela ITA.

ROTAS DA NOVA ALITALIA

Segundo a publicação, as rotas internacionais saindo de Roma serão:
  • Em 2021: Los Angeles, Miami, Nova York, Washington, Boston, Buenos Aires e São Paulo
  • Em 2022: Chicago e Toronto
  • Em 2023: Tóquio, Delhi, San Francisco e Rio de Janeiro
  • Em 2024: diversos destinos africanos e Mumbai
Com o mesmo esquema, para rotas regionais e médias, sempre desde Roma:
  • Em 2021: Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris, Munique, Zurique, Genebra, Barcelona, Madri, Túnis, Atenas, Argélia, Tirana, Cairo e Tel Aviv
  • Em 2022: Valência, Málaga, Frankfurt, Marselha, Belgrado, Malta e Sofia
  • Em 2023: Moscou, Beirute e Amã
  • Em 2024: Kuwait, Jeddah e Riyadh

Já os destinos domésticos a partir de Roma serão Turim, Bolonha, Trieste, Verona, Veneza, Florença, Bari, Brindisi, Nápoles, Lamezia, Reggio di Calabria, Catania, Comiso, Palermo, Alghero, Cagliari e Olbia.

Em relação às rotas internacionais partindo de Milão:
  • 2021: Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris e Frankfurt
  • Nesse mesmo ano e como rotas nacionais, serão adicionados voos para Roma, Nápoles, Alghero, Olbia, Cagliari, Palermo, Catania, Comiso, Reggio di Calabria, Lamezia, Bari e Brindisi
  • Em 2022: Londres, Genebra, Madri, Barcelona, Luxemburgo, Düsseldorf, Colônia e Stuttgart. E, na cabotagem, será adicionado Pescara
  • Em 2023: Manchester e Hamburgo


*Fonte: Ladevi

conteúdo original: https://bit.ly/35aCPvt

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.