Quickly Travel faz balanço sobre 2020 e projeta 2021
Líderes da Quickly Travel revisam as ações do ano e projetam a próxima temporada

“De todos os desafios que precisamos superar, três de sobressaíram em relação aos demais: o controle de caixa e busca por fontes de financiamento; a preservação de uma equipe unida, focada e alinhada com valores da empresa; e a manutenção de bom relacionamento com clientes oferecendo novos serviços e suporte”, comenta o CEO da agência de viagens especializada no destino Japão.
A gestão da equipe, que foi citada pelo dirigente, também foi um ponto decisivo no ano e com destaque positivo. De acordo com a vice-presidente da empresa, Mami Fumioka, houve ótima adaptação ao home office. “A tecnologia é uma importante aliada nesse novo escopo de trabalho. Não à toa, todos os investimentos que fizemos durante 2019 nos possibilitam trabalhar 100% remoto com toda a equipe sem ter nenhum tipo de queda no rendimento de nossas operações”, reiterou Mami.
2021
Para 2021, sobretudo no segmento de viagens de lazer, a agência espera atingir um percentual de vendas superior ou correspondente a 50% do que foi realizado em 2019. “A vacina é a única solução para tentarmos voltar ao mais próximo possível do normal. O retorno das atividades deverá ser gradual, com picos maiores no segundo semestre, pós-imunização”, afirmou a vice-presidente.
Para efeito de comparação, cada setor de atuação da Quickly tem apresentado sinais de recuperação em diferentes momentos do ano em 2020. A área de viagens corporativas, por exemplo, foi a que apresentou maior agilidade na retomada, com aumento de 25% em relação ao período pré-pandemia. Já a retomada das vendas no turismo de lazer teve uma pequena movimentação em setembro, mas ainda segue em segundo plano.