Grupo TUI fecha toda a sua rede de agências francesas
Com o fechamento das 70 agências francesas, deve haver uma redução de 60% da equipe da TUI Fança.
O Grupo TUI fechará toda a sua rede de 70 agências de viagens na França, onde também encerrará as operações de algumas de suas marcas menos lucrativas. Como parte de seu reposicionamento, a TUI afirmou que, na França, se concentrará nos negócios com alta margem de lucro e suas marcas principais. Nas operações mundiais, o grupo pretende reduzir em 30% seus custos indiretos.
"Em um mercado desafiador, com uma estrutura de alto custo e margens de lucro baixas, a empresa vinha sofrendo prejuízos nos últimos anos. Com a pandemia, a situação da TUI França piorou significativamente. Agora, é necessário um amplo pacote de medidas para traçar uma perspectiva positiva para a empresa", afirmou o Grupo TUI em comunicado.
Com o fechamento das agências, cerca de 583 colaboradores devem perder seus empregos, o que representa 60% de toda a equipe da TUI França. Em maio, o grupo anunciou que todas as operações comerciais seriam repensadas devido à crise de covid-19. Como parte desse plano, as subsidiárias e marcas regionais que sofreram prejuízos nos últimos anos devem ser reestruturadas.
*Fonte: TravelMole