Booking será OTA full-service em breve, confirma Glenn Fogel
CEO da Booking Holdings, Glenn Fogel revelou que a companhia trabalha para vender todos os serviços da viagem em uma única plataforma
LOS ANGELES – Desde fevereiro, o Priceline Group adotou o nome de seu principal player e passou a ser chamado de Booking Holdings. Essa mudança, de acordo com o CEO da companhia, Glenn Fogel, aconteceu para que o mercado e investidores entendessem de maneira instantânea os negócios da marca. A expressão booking da holding, porém, não deverá se ater apenas à hotelaria para sempre. O full-service vem aí.
Fogel subiu ao palco da Phocuswright Conference 2018, realizada na Califórnia (EUA), e deixou claro que a empresa quer ser mais do que apenas uma plataforma de reserva de hotéis. Em um futuro não muito distante, o botão booking da plataforma deverá, também, representar todas os produtos turísticos, de voos a atividades e atrações.
"Queremos que o viajante tenha toda a viagem provida por nós. Com certeza, isso inclui agregar venda de bilhetes aéreos", disse Fogel sem dar muitas pistas sobre quando e como essas novidades deverão começar a surgir.
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Um dos movimentos já observados foi o recente investimento de US$ 500 milhões da Booking na plataforma chinesa de mobilidade Didi, similar à Uber e com grande penetração em território chinês. De acordo com Fogel, essa ação mostra como a holding tem investido para criar um ecossistema amigável em que a viagem possa ser chancelada pela marca do início ao fim.
O que também foi confirmado pelo CEO é o foco no mercado de casas férias (Vacation Rental, em inglês) e resorts de praia. "Ainda não somos os maiores nestes segmentos, mas queremos chegar lá e estamos caminhando em busca disso", concluiu.
A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA