Baarb: novo buscador quer ser o 'Google da hotelaria'
Apresentado durante a Phocuswright Conference 2018, o Baarb promete relacionar mais de 5 milhões de palavras e entregar a melhor oferta hoteleira ao viajante
LOS ANGELES – Uma das empresas a subir ao palco do Summit da Phocuswright Conference 2018, na Califórnia (EUA), parece querer desafiar o mecanismo de busca do Google e dos gigantes do metasearching. De olho em uma personalização cada vez maior nas buscas, o Baarb investiu na criação de uma plataforma B2B, baseada em inteligência artificial, que promete entender e relacionar mais de cinco milhões de palavras para entregar a melhor oferta de hotel para o viajante.
No portal de buscas do Baarb, a plataforma incentiva os usuários a digitarem sem um compromisso de padrão. Uma busca, por exemplo, por um resort para a família, com café da manhã incluso e perto da praia vai trazer as melhores opções ao viajante.
LEIA TAMBÉM: HOTÉIS SÃO A GRANDE APOSTA DO SKYSCANNER, SEGUNDO NOVO CEO
O avançado sistema de machine learning integrado a uma IA que é trabalhada exclusivamente para esse modelo de busca é o grande trunfo da Baarb, segundo a co-fundadora e CEO da empresa, Barbara Parshall. Palavras como 'romântico' e sentenças como 'com sol durante todo o dia', foram usadas como exemplo para exaltar o mecanismo de busca da empresa.
"Nossos algoritmos estão prontos para entender misturas complexas de palavras e sentenças para combinar e proporcionar a oferta de acomodação ideal para o viajante", explicou Barbara.
Perguntada sobre a concorrência de gigantes, como o próprio Google que lançou a ferramenta Google Hotels recentemente, a executiva não se intimidou, reforçando que o Baarb se desenvolve em um caminho que atende exclusivamente a entrega da oferta hoteleira, o que, em partes, facilita seu caminho.
A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA