Raphael Silva   |   17/05/2018 13:58

Com plano bilionário, Almundo chega oficialmente ao Brasil

OTA pretende superar R$ 1 bilhão em vendas até 2020 e fala em revolucionar a experiência de vendas no mercado on-line


Jhonatan Soares
Luciano Barreto e Juan Pablo Lafosse comandaram a festa que oficializou a chegada da Almundo ao Brasil
Luciano Barreto e Juan Pablo Lafosse comandaram a festa que oficializou a chegada da Almundo ao Brasil

É oficial. Uma das principais OTAs da Argentina e com forte atuação no México e Colômbia, a Almundo oficializou, na noite desta quarta-feira (16), sua chegada ao Brasil com uma grande festa, realizada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis e parceiros foram representados entre os convidados para prestigiar o lançamento da OTA, que já pensa grande desde o seu início no País.

O presidente da Almundo no Brasil é Luciano Barreto, ex-diretor da antiga B2W, agora Submarino Viagens, e responsável por chefiar a ambição da empresa: superar R$ 1 bilhão (US$ 300 milhões) em vendas até 2020. O objetivo é se posicionar entre as top 3 do segmento no País.

LEIA MAIS: EX-SUBMARINO CHEFIA OTA QUE VEM PARA SER TOP 3 NO BRASIL

"Chegamos para ser um player relevante do Turismo trazendo toda essa proposta de experiências superior. É uma equipe muito talentosa, bastante investimento e toda uma relação com os provedores de Turismo. Tudo isso vai fazer com que possamos crescer rapidamente no mercado brasileiro", destacou Barreto. Segundo ele, superar essa meta vai fazer com que o Brasil represente 40% do volume de vendas global da Almundo.
Jhonatan Soares
Segundo Lafosse, a chegada da Almundo ao Brasil é um dos principais investimentos da história da empresa
Segundo Lafosse, a chegada da Almundo ao Brasil é um dos principais investimentos da história da empresa

A OTA já atual em soft operation há dois meses e soma cerca de 60 colaboradores. Entre eles, muitos trabalharam com Barreto na Submarino Viagens, e agora encontram o desafio de humanizar a expertise em tecnologia da marca para atrair os consumidores em um marketplace inédito.

"Com certeza, este início no Brasil é um dos principais investimentos da história da companhia. Trazemos a revolução do e-commerce de viagens, combinando nosso modelo de negócio para enriquecer a experiência de viagens dos nossos clientes", concluiu o CEO da Almundo, Juan Pablo Lafosse. A injeção financeira inicial para trazer a empresa ao País supera os US$ 15 milhões.

LEIA TAMBÉM: O PLANO DA ALMUNDO PARA UNIR CONSUMIDORES E ESPECIALISTAS

Veja fotos da festa de lançamento da Almundo no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados