Decolar chega a R$ 15 bi de vendas na América Latina
Número de transações aumentou 26% e a receita teve alta de 27%
Maior OTA e grupo de Turismo da América Latina, a Despegar.com, que atua no Brasil com o nome Decolar, anunciou hoje resultados não auditados do quarto trimestre e também números gerais de 2017. As vendas totalizaram US$ 4,54 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões), em um crescimento de 37% sobre 2016. Os resultados do Brasil não estão separados, mas estima-se que o mercado brasileiro responda entre 40% e 50% desse volume.
Houve 19% de alta nas transações (9,1 milhões no total) e a receita do grupo chegou a US$ 524 milhões, aumento de 27% sobre o ano anterior. O CEO Damian Scoken destacou que mais da metade dessa receita (US$ 283 milhões) veio de venda de serviços e produtos terrestres, uma das metas da Decolar, e que US$ 1 bilhão das vendas do ano passado vieram do canal mobile.
O resultado neto ficou em US$ 42,4 milhões, crescimento de 138% e o EBIDTA fechou em US$ 89,4 milhões (+84%).
No último trimestre do ano as vendas chegaram a US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 4,3 bilhões), aumento de 26% sobre o mesmo trimestre de 2016.
Houve 19% de alta nas transações (9,1 milhões no total) e a receita do grupo chegou a US$ 524 milhões, aumento de 27% sobre o ano anterior. O CEO Damian Scoken destacou que mais da metade dessa receita (US$ 283 milhões) veio de venda de serviços e produtos terrestres, uma das metas da Decolar, e que US$ 1 bilhão das vendas do ano passado vieram do canal mobile.
O resultado neto ficou em US$ 42,4 milhões, crescimento de 138% e o EBIDTA fechou em US$ 89,4 milhões (+84%).
No último trimestre do ano as vendas chegaram a US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 4,3 bilhões), aumento de 26% sobre o mesmo trimestre de 2016.