Da Redação   |   10/04/2018 11:30

Inove ou desapareça

Pense em quantas empresas foram extintas por não se adaptarem às transformações e à velocidade das mudanças

Dramático? Muito radical? Pense agora em quantas empresas foram extintas por não se adaptarem às transformações e à velocidade das mudanças.

No cenário atual, onde o desafio é resistir em um mercado cada vez mais digital e globalizado, a boa nova é que muitas empresas se prepararam e entraram para o jogo.

Shutterstock
A toda hora surgem conceitos como Inbounding Marketing, Benchmarking, Business Intelligence e outros termos que são pré-requisitos nas gestões de empresas que buscam seu pão, aliás, seu lead de cada dia. E assim, Wallmarts, Amazons e as padocas das esquinas se reinventam a toda hora, incorporando novos modelos de negócios e acelerando a oferta de serviços.

E como inovar no setor da Costumer Experience? A diretora do Grupo Intercâmbio Global Luciana Mitri, sabe bem o que é isso. “Quando uma pessoa embarca para um intercâmbio, ela leva a vontade de ir além das suas próprias limitações, quer quebrar as barreiras do idioma e das diferenças culturais. Mas o melhor de tudo, é observar a volta de uma nova pessoa, renovada com a experiência”, diz.

Esse sentimento de renovação dos clientes que voltam é o combustível para não se acomodar. E foi pensando nisso que ela resolveu escalonar seu negócio criando plataformas que faz com que agências de pequeno e médio porte sejam capazes de deixar um legado de transformação de vidas.

O Grupo Intercâmbio Global, que há 39 anos trabalha com educação internacional, inovou e criou a Global Aéreo, que se tornou referência em segurança e facilidade no momento da venda de passagens aéreas e a Global Agências, que disponibiliza um buscador de cursos que finaliza com a entrega do orçamento para o cliente com o logo da agência cadastrada. Após a venda realizada pela agência, agilizando ainda mais o processo, toda a parte operacional é feita pelo BackOffice do portal.

O objetivo do Grupo ao criar portais exclusivos para o uso de agências na venda de intercâmbio é prepara-las para que se tornem referência na região em que atuam e reforçar a importância da presença do agente no momento de decisão da compra. "A agência precisa ter tempo para fazer o que sabe fazer de melhor: encantar o seu cliente”, afirma Luciana.

As soluções oferecidas pelo Grupo Intercâmbio Global traduzem o momento de compartilhamento de serviços que o mundo está vivendo. Fazer parcerias com empresas que oferecem soluções inovadoras é a forma mais rápida, segura e eficiente de aumentar as vendas. Ou melhor, de estar sempre à frente em um mercado onde, a cada dia, empresas ficam para trás.

Grupo Intercâmbio Global

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados