Embratur retoma associação à IGLTA e participará da Convenção Global
Uma das estratégias da Agência é posicionar o Brasil como referência no Turismo LGBTQIAP+
Posicionar o Brasil como referência no Turismo LGBT+ é uma das estratégias da Embratur para atrair mais viajantes internacionais ao País. E no Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Agência retoma sua filiação à Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA), a mais importante plataforma de comunicação com o trade internacional focado neste segmento.
Além de retomar o contrato de associado da IGLTA, a Embratur confirma presença na 40ª edição da Convenção Global Anual da IGLTA, que será realizada na cidade de San Juan, em Porto Rico, de 4 a 7 de outubro. A ação faz parte da estratégia da recém-criada Coordenação de Diversidade, Afroturismo e Povos Indígenas da Agência, em conjunto com as políticas de governo estabelecidas pela nova gestão, de reposicionar o Brasil no segmento.
“Essa parceria é um marco da retomada da promoção do Brasil como destino de Turismo LGBT+. Esse movimento feito pela Embratur é parte de nossa estratégia, que tem como eixo central a importância e a valorização da diversidade na promoção internacional do nosso País”, destaca o presidente da agência, Marcelo Freixo.
Ser um dos associados à IGLTA permitirá à Embratur ter um contato facilitado com meios de hospedagem, transporte, destinos, provedores de serviços, consultores e operadores de viagens, organizadores de eventos e influenciadores/jornalistas de viagens LGBTQ+ friendly. A associação ainda dá direito a criação de perfil na plataforma da IGLTA com informações sobre destinos e inclusão de eventos no calendário LGBT+ para promoção.
“Estamos muito satisfeitos com a decisão da Embratur de renovar sua associação à IGLTA, reafirmando seu compromisso com o Turismo LGBTQ+ no Brasil”, afirmou o CEO da associação, John Tanzella.