Porto Maravilha (RJ) é iluminado em apoio ao Mês do Orgulho LGBT
Durante todo o mês, o Porto Maravilha (RJ) permanecerá iluminado com as cores do arco-íris
Desde o início de junho, o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, recebeu uma série de iluminações especiais em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) lançou a campanha "Porto pela Diversidade", em parceria com o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã, o Píer Mauá e o Núcleo de Ativação Urbana. Ao longo do mês, a cobertura do MAR; as laterais, os fundos e parte da cobertura metálica do Museu do Amanhã; os guindastes do Píer Mauá; a caixa d'água do Passeio Ernesto Nazareth e os portais de entrada do Destrave Arte Bar estarão iluminados com as cores do arco-íris.
Para além das ações externas, a Cdurp acredita e incentiva um ambiente mais inclusivo e diverso. Por isso, a companhia também distribuiu cordões para crachá nas cores do arco-íris com as logos do Porto Maravilha e da Prefeitura do Rio para os funcionários, além de preparar diversas oficinas, seminários e performances especiais.
"São ações que dão visibilidade e celebram a diversidade. Isso vai desde reforçar este sentimento nos funcionários da empresa até iluminar prédios icônicos do Porto Maravilha. Ambas grandes sucessos. Os cordões de crachá, inclusive, atingiram outros órgãos municipais e as luzes ganharam as redes sociais", disse o presidente da Cdurp, Gustavo Guerrante.
Veja abaixo mais fotos do Porto Maravilha.