Empresas de tecnologia fazem JV com foco na hotelaria
Skyone e Faitec buscam aprimorar o cenário hoteleiro combinando expertise e tecnologia
Na primeira quinzena de maio, a Skyone, plataforma tecnológica para a rotina e produtividade empresarial, anunciou uma joint-venture com a Faitec, empresa de fornecimento de produtos e soluções tecnológicas para o setor hoteleiro. Essa união surge como resultado de uma visão estratégica compartilhada: fortalecer tecnologicamente o setor de hotelaria, oferecendo uma proposta de valor ainda maior aos clientes.
Com um crescimento anual de 6,23% previsto, o setor hoteleiro representa hoje 7,9% do PIB brasileiro, impactando diretamente o Turismo e o desenvolvimento regional. Dado isso, este é um setor que, cada vez mais, demanda soluções de alta tecnologia para suportar este crescimento e avanço do mercado, garantindo a segurança dos dados, escalabilidade, eficiência operacional e uma experiência personalizada aos hóspedes.
“Essa colaboração fortalece a posição da Skyone no mercado de hotelaria, principalmente pela expertise concentrada e focada na vertical hoteleira da Faitec. Ao unirmos forças, ganhamos não apenas em conhecimento especializado, mas também em direcionamento estratégico, permitindo uma abordagem mais eficaz e assertiva na oferta de soluções para o setor hoteleiro”.
Rodrigo Tremante, CFO e sócio da Skyone
Skyone
A Skyone conta com cerca de 18 mil clientes, de todos os Estados brasileiros, além de estar presente em mais de 20 países, nos cinco continentes. Ainda em 2024, a scale up recebeu um aporte de R$ 60 milhões via Venture Capital Bewater.
A corporação concluiu dois outros M&As em sua história, adquirindo a Vublo em 2022 e a DBMaster em 2023. Para 2024, há a previsão de outras transações dessa magnitude, além da expansão física da sede da companhia em São Paulo e, consequentemente, do aumento do time de colaboradores. Para 2024, segundo Tremante, a meta é fechar os 12 meses com um faturamento de R$ 400 milhões.
Faitec
A Faitec Tecnologia foi fundada em 2002 e defende que seu diferencial é "um profundo conhecimento da operação do setor hoteleiro". Ao longo desses anos, a empresa situada em Barueri (SP), já conta com mais de dois mil clientes e seguirá operando suporte para seus clientes.