ABIH Nacional e Solution4Hotel lançam plataforma de compras
A central de compras reunirá mais de nove mil itens com preços atrativos
A ABIH Nacional, em parceria com a empresa Solution4Hotel, está lançando uma plataforma de compras que incluirá diversos fornecedores da hotelaria, com o objetivo de facilitar a interação entre o setor e seus fornecedores, Dessa forma, a nova ferramenta busca agilizar os processos de aquisição de produtos e serviços feitos pelos seus associados, bem como diminuir seus custos operacionais por meio de um processo de compras colaborativas.
A central de compras reunirá mais de nove mil itens - com preços atrativos e apoio na entrega e no faturamento - que estarão disponíveis em diversas modalidades de aquisição, como, por exemplo: loja para compra e venda direta de produtos e serviços, com cotações de preços; contratos de fornecimentos; compras coletivas e leilão reverso, uma modalidade de negociação organizada por quem quer adquirir algo, buscando minimizar seus custos totais de compra.
A primeira parte do processo já foi iniciada e os hotéis, associados às ABIHs Estaduais, têm até dia 10 de outubro para enviarem suas demandas relativas a enxoval para participarem do primeiro leilão virtual que reunirá fornecedores do setor.
"O hoteleiro está precisando baixar seus gastos. A Solution4Hotel faz um levantamento de tendências, desde a identificação das demandas até a entrega dos produtos, ou seja, do início ao final do processo. Os fornecedores têm enxergado isso como uma grande oportunidade de negócios e se mostram interessados em colocar seus serviços e produtos disponíveis para os hoteleiros. São seguradoras, pequenas e médias empresas, serviços financeiros, entre outros. É um mercado promissor, já que o País conta com cerca de 32 mil hotéis, dos quais 86% são independentes, que negociam cerca de 14 bilhões de reais por ano. Com a plataforma, a ABIH Nacional terá também mais um atrativo para atrair esses hotéis para se filiarem à entidade", afirma o executivo da Solution4Hotel, Marcos Vilas Boas.