Beatrice Teizen   |   10/02/2022 09:00

Hotelbeds lança Relatório Ambiental, Social e de Governança 2021

Documento mostra como a empresa está trabalhando para se aproximar de modelo de negócios sustentável

A Hotelbeds acaba de divulgar o seu mais recente Relatório Ambiental, Social e de Governança anual. Na publicação de 2021, o CEO da empresa, Nicolas Huss destaca a importância de companhias globais, como a Hotelbeds, fazerem todo o possível para proteger o planeta.

Divulgação
Hotelbeds lança Relatório Ambiental, Social e de Governança 2021
Hotelbeds lança Relatório Ambiental, Social e de Governança 2021
O foco principal do relatório, que segue os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, é capturar como a corporação está trabalhando para se aproximar de um modelo de negócios baseado no desenvolvimento sustentável.

Abrange também uma gama de iniciativas realizadas pela empresa de 1º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021, que incluem:
  • Alcançar pelo quarto ano consecutivo o status neutro em carbono, reduzindo suas emissões de CO2 e trabalhando com o Carbon Footprint, um órgão independente que credencia as medições de gestão de carbono das empresas, para compensar as emissões que não podem ser evitadas. Parte da redução nas emissões de CO2 também se deve ao uso pela Hotelbeds da nuvem de armazenamento de dados neutra em carbono do Google.
  • Juntando-se ao compromisso climático da Amazon em seu propósito de instar as indústrias globais a combater as mudanças climáticas e reduzir as emissões de carbono a zero até 2040, uma década antes da meta de 2050 do Acordo de Paris.
  • Continuando a adicionar hotéis ao seu Programa de Hotéis Verdes. Agora, mais de 20 mil propriedades fazem parte do programa lançado no final de 2020, projetado para identificar, destacar e promover acomodações sustentáveis em todo o seu portfólio.

Além das medidas de sustentabilidade implementadas, a empresa está comprometida com o lado mais humano do seu negócio. Um dos elementos de sua estratégia de pessoas é ter uma força de trabalho diversificada e inclusiva. A Hotelbeds é agora composta por 88 nacionalidades diferentes e tem uma forte representação feminina em todos os níveis da empresa, com 50% da comissão executiva e 57 % de sua força de trabalho global sendo mulheres.

“Estamos comprometidos, é claro, com questões de sustentabilidade, mas também temos em mente a proteção dos direitos humanos, a promoção da diversidade e inclusão, a importância de ser um parceiro e empregador responsável. Além disso, o combate à exploração do trabalhador onde a vemos e a prevenção da exploração sexual infantil – acho que tudo isso é crucial para qualquer empresa que opere em escala global”, finalizou Huss.

O relatório completo pode ser acessado neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados