American Airlines publica relatório ambiental, social e de governança
Relatório apresenta uma análise atualizada do caminho da companhia aérea para emissões líquidas zero
A American Airlines publicou hoje (28) o seu mais recente Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG), detalhando o progresso que a empresa fez em 2020 nas principais prioridades ESG, como sustentabilidade e diversidade, equidade e inclusão. O relatório apresenta a análise atualizada da companhia aérea de sua trajetória para emissões líquidas zero até 2050.
"Apesar de ser o período mais volátil que nossa indústria já viu, a American continuou a priorizar ESG e a fazer progressos significativos em áreas-chave", disse o presidente e CEO da American, Doug Parker, em sua mensagem de abertura.
Em comparação com o que foi observado anteriormente, o percurso atualizado da American reflete uma expectativa de maior disponibilidade de combustível de aviação sustentável, bem como a aprovação e adoção de aeronaves movidas a hidrogênio e propulsão elétrica. A nova análise também reflete o compromisso da companhia em definir uma meta com base científica para o ano de 2035.
As informações divulgadas hoje são um complemento do relatório integral da American de 2019-2020, que foi lançado no ano passado e foi alinhado pela primeira vez com as estruturas do Conselho de Padrões de Contabilidade de Sustentabilidade (SASB) e da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD).