Blue Tree Hotels anuncia web check-in por reconhecimento facial
Desenvolvida pela empresa Zoox, a ferramenta, por meio da combinação entre Big Data e reconhecimento facial, diminui em até 85% o tempo de admissão de hóspedes
A rede Blue Tree Hotels anunciou a implantação do sistema de web check-in em suas unidades. Desenvolvida pela empresa Zoox, a ferramenta, por meio da combinação entre Big Data e reconhecimento facial, diminui em até 85% o tempo de admissão de grupo de hóspedes, evitando o acúmulo de pessoas nas recepções e lobbies dos hotéis.
Sem a necessidade de instalação de aplicativos, o preenchimento do pré-check-in on-line pode ser feito de qualquer dispositivo móvel ou desktop, através de link enviado três dias antes da hospedagem por e-mail. Em seu primeiro acesso, o hóspede fará o cadastro completo uma única vez, e será possível fazer a biometria facial, via registro de uma foto na tela de seu aparelho celular. Ao final, os dados serão salvos para reservas futuras.
Após realização do passo a passo, no hotel, o hóspede conclui o processo diretamente no balcão exclusivo para atendimento de web check-in. Caso não tenha feito a operação antecipadamente, é possível fazê-la na unidade, com auxílio do recepcionista. Os sistema não está disponível nas unidades de Brasília (DF) e Curitiba (Blue Tree Towers Batel).
“A tecnologia é uma ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento de práticas que melhorem a experiência dos hóspedes em nossos hotéis. Entre os inúmeros benefícios identificados na implantação do sistema de web check-in, destacamos a facilidade, tranquilidade e agilidade que o recurso proporciona e que traz ainda mais excelência para nossa rede, fortalecendo o nosso propósito de bem-receber”, ressalta a presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.
Sem a necessidade de instalação de aplicativos, o preenchimento do pré-check-in on-line pode ser feito de qualquer dispositivo móvel ou desktop, através de link enviado três dias antes da hospedagem por e-mail. Em seu primeiro acesso, o hóspede fará o cadastro completo uma única vez, e será possível fazer a biometria facial, via registro de uma foto na tela de seu aparelho celular. Ao final, os dados serão salvos para reservas futuras.
Após realização do passo a passo, no hotel, o hóspede conclui o processo diretamente no balcão exclusivo para atendimento de web check-in. Caso não tenha feito a operação antecipadamente, é possível fazê-la na unidade, com auxílio do recepcionista. Os sistema não está disponível nas unidades de Brasília (DF) e Curitiba (Blue Tree Towers Batel).
“A tecnologia é uma ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento de práticas que melhorem a experiência dos hóspedes em nossos hotéis. Entre os inúmeros benefícios identificados na implantação do sistema de web check-in, destacamos a facilidade, tranquilidade e agilidade que o recurso proporciona e que traz ainda mais excelência para nossa rede, fortalecendo o nosso propósito de bem-receber”, ressalta a presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.