Hilton investe no mobile e prepara marcas para millennials
CMO do Hilton, Kellyn Smith, confirmou que a rede tem voltado suas atenções para a experiência móvel do hóspede e para a nova geração de clientes
LOS ANGELES – Em janeiro, Kellyn Smith Kenny chegou à Hilton Hotels & Resorts para assumir o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e dar início à um novo movimento na icônica empresa. Menos de um ano depois, ela subiu ao palco da Phocuswright Conference 2018 para explicar o novo – e agressivo – foco da cadeia de hotéis, que volta suas atenções para o futuro e, consequentemente, para tendências como o mobile e a nova geração de clientes, os millennials.
De acordo com Kellyn, quase um quarto da receita de marketing do Hilton tem sido investida no mobile. A nova campanha da rede na TV norte-americana, dando força às funcionalidades e benefícios do aplicativo móvel, é um dos exemplos deste novo foco dado pela empresa, assim como o background da CMO, ex-diretora na Uber.
"A Uber é uma empresa que já nasceu nesse ambiente mobile, mas trago uma bagagem muito boa para esse mercado [da hotelaria]", explicou a executiva. Segundo ela, toda a experiência, da reserva à estadia, está sendo otimizada neste novo momento da empresa.
Os millennials, por sua vez, também ganham uma atenção redobrada da rede hoteleira, segundo Kellyn. "O que sabemos é que eles gastam dinheiro com experiências. Eles não querem apenas se hospedar, mas viver os destinos", disse a CMO, que ainda confirmou um trabalho em prol do desenvolvimento de marcas com conceito urbano pensando justamente nesta vertente de experiência buscada pelos novos clientes.