Raphael Silva   |   16/11/2018 09:30

Hilton investe no mobile e prepara marcas para millennials

CMO do Hilton, Kellyn Smith, confirmou que a rede tem voltado suas atenções para a experiência móvel do hóspede e para a nova geração de clientes


Raphael Silva
Ex-VP da Uber, Kellyn Smith traz uma nova mentalidade mobile para o marketing do Hilton
Ex-VP da Uber, Kellyn Smith traz uma nova mentalidade mobile para o marketing do Hilton
LOS ANGELES – Em janeiro, Kellyn Smith Kenny chegou à Hilton Hotels & Resorts para assumir o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e dar início à um novo movimento na icônica empresa. Menos de um ano depois, ela subiu ao palco da Phocuswright Conference 2018 para explicar o novo – e agressivo – foco da cadeia de hotéis, que volta suas atenções para o futuro e, consequentemente, para tendências como o mobile e a nova geração de clientes, os millennials.

De acordo com Kellyn, quase um quarto da receita de marketing do Hilton tem sido investida no mobile. A nova campanha da rede na TV norte-americana, dando força às funcionalidades e benefícios do aplicativo móvel, é um dos exemplos deste novo foco dado pela empresa, assim como o background da CMO, ex-diretora na Uber.

"A Uber é uma empresa que já nasceu nesse ambiente mobile, mas trago uma bagagem muito boa para esse mercado [da hotelaria]", explicou a executiva. Segundo ela, toda a experiência, da reserva à estadia, está sendo otimizada neste novo momento da empresa.

Os millennials, por sua vez, também ganham uma atenção redobrada da rede hoteleira, segundo Kellyn. "O que sabemos é que eles gastam dinheiro com experiências. Eles não querem apenas se hospedar, mas viver os destinos", disse a CMO, que ainda confirmou um trabalho em prol do desenvolvimento de marcas com conceito urbano pensando justamente nesta vertente de experiência buscada pelos novos clientes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados