WTM: Iberostar comemora 20 anos no Brasil, crescimento e novidades nas Américas
Rede chegou ao País em 2005, com a inauguração do Grand Amazon Expedition, que passou por renovações

A Iberostar está presente na WTM Latin America 2025, destacando os 20 anos de atuação no Brasil, seu crescimento no primeiro trimestre deste ano e o retorno aos Estados Unidos, com a abertura do Iberostar Waves Berkeley Shore e Iberostar Waves Miami Beach, em Miami.
A rede chegou ao País em 2005, com a inauguração do Grand Amazon Expedition. A embarcação, recentemente renovada, será o ponto de encontro dos Star Agents neste ano, conforme explicou João Abegão, diretor comercial da Iberostar para Brasil e América Latina, ao Portal PANROTAS.
"De 6 a 9 de junho, iremos premiar a bordo os 56 agentes de viagens que mais pontuaram na nossa plataforma de fidelidade, o Star Agents, destacando a importância da parceria. No Brasil, temos uma equipe de executivos dedicadas aos agentes de viagens e um calendário de eventos para esses profissionais"
João Abegão, diretor comercial da Iberostar para Brasil e América Latina
As inaugurações recentes da rede também foram destaque, principalmente com o JOIA Aruba by Iberostar, que abriu as portas em dezembro do ano passado. "Para o Brasil é interessante promover este hotel, por conta do fácil acesso à Aruba. São muitos voos, e agora diretos, para a ilha", apontou Nick Balzan, vice-presidente comercial e de vendas para as Américas na Iberostar. O retorno aos EUA também é estratégico para a rede, principalmente na promoção para o mercado brasileiro, já que as inaugurações são em Miami.
Crescimento da Iberostar na América Latina
Nick Balzan, vice-presidente comercial e de vendas para as Américas na Iberostar, também destacou os números de vendas da rede na América Latina. Neste primeiro trimestre de 2025, houve um incremento de 41% para o mercado, liderado pelo argentino, que representa 74% de todas as reservas no período. O Brasil também cresceu, apesar de ter um percentual menos expressivo, de 22%. Outras praças, como Chile e Paraguai, também se destacaram.