Filip Calixto   |   19/03/2025 00:42
Atualizada em 19/03/2025 01:04

Resorts Brasil Awards reconhece os destaques do setor em 2024

Premiação reconheceu empreendimentos em sete categorias diferentes

PANROTAS / Filip Calixto
A Resorts Brasil realizou hoje a segunda edição de sua premiação anual
A Resorts Brasil realizou hoje a segunda edição de sua premiação anual

Hoje (18), foi um dia de celebração para os resorts do Brasil. Em um evento realizado em São Paulo, a Resorts Brasil, associação que reúne 73 empreendimentos do tipo no País, realizou a segunda edição de seu prêmio anual. O Resorts Brasil Awards tem como objetivo reconhecer os principais parceiros da associação, homenageando empresas que se destacaram no desempenho de 2024.

A escolha dos premiados no Resorts Brasil Awards é baseada no volume de vendas e faturamento gerado pelas empresas nos resorts associados à Resorts Brasil. As empresas indicadas em cada categoria são aquelas que apresentaram o maior desempenho em termos de vendas, com foco no faturamento alcançado em diversos resorts.

Os três premiados de cada categoria são definidos pela performance no maior número de resorts associados. Ou seja, as empresas com maior volume de vendas e que geraram o maior faturamento no maior número de resorts associados são as vencedoras, refletindo o impacto positivo em várias propriedades ao longo de 2024.

As premiações foram divididas em sete categorias:

  1. OTAs (Online Travel Agencies)
  2. Operadoras
  3. Eventos e Incentivo
  4. DMCs (Destination Management Companies)
  5. Agências de Viagens
  6. Cliente Corporativo
  7. Agência Corporativa

Veja quem são os premiados do ano:

OTAs

  1. Decolar
  2. Booking
  3. Expedia

Operadoras

  1. Azul Viagens
  2. Orinter
  3. CVC

Eventos e Incentivo

  1. Renase
  2. Central de Eventos
  3. Incentivare

DMC

  1. Journeys
  2. Tourmed DMC
  3. Infinitas Travel

Cliente Corporativo

  1. Basf
  2. Sicoob
  3. Agroceres Multimix

Agência de Viagem

  1. Maringá Turismo
  2. Maxxima Turismo
  3. Guacuí

Agência Corporativa

  1. Copastur
  2. BeFly
  3. Avipam | Altour

Veja fotos dos premiados


Prêmio em evolução

Rodrigo Vaz, vice-presidente Comercial da Resorts Brasil, comentou sobre a evolução do prêmio e a importância de reconhecer o bom desempenho no setor. "Estamos falando de um mercado que está se desenvolvendo a cada ano, com mais e diferentes empreendimentos, que atendem tanto o público de lazer, como sempre foi o tradicional, como também o mercado de eventos", afirmou.

Ele ressaltou que a evolução do prêmio, que esta ano passou a ser dividido em categorias, ajuda a estreitar as relações no setor e valoriza quem está realmente trabalhando para fortalecer o mercado.

Para Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil, a premiação é uma forma de agradecer aos parceiros que contribuem o ano todo para o sucesso desses empreendimentos.

"É fundamental reconhecer aqueles que nos ajudam ao longo de todo o ano. Os nossos associados indicam as empresas que mais se destacam, e nós reconhecemos quem realmente tem se empenhado na venda e promoção dos nossos empreendimentos"

explicou Ana Biselli, destacando a interdependência entre todos os players do setor.

O papel dos resorts no mercado hoteleiro

Leandro Alonso, gerente de produtos Brasil da Orinter, também comentou sobre a importância dos resorts para o cenário das operadoras. "A venda de resorts é muito importante para nós. Representa 70% das vendas de hotelaria da Orinter. É um produto que se destaca por trabalhar bem os seus diferenciais, com pacotes para datas específicas e mapas de disponibilidade para garantir o melhor preço e o melhor serviço", destacou Alonso.

Ele explicou que a precificação dos resorts exige um trabalho conjunto e estratégico entre todos os envolvidos para garantir o melhor produto para os consumidores.

Tendências de demanda no segmento

A plataforma Decolar, representada por Jessica Moraes, também celebrou o sucesso do segmento de resorts. "A demanda por resorts está muito aquecida, especialmente porque na maioria das vezes são produtos empacotados. Destaco especialmente a venda de diárias em empreendimentos do nordeste e as espacadas, com diárias em empreendimentos próximos da casa do passageiro", aponta.

Jéssica chama ainda atenção para um comportamento que identifica como tendência na compra de resorts, que é a compra antecipada de pacotes. "Estamos vendo um comportamento de compra mais antecipada, principalmente para destinos no nordeste", afirmou lembrando que os resorts continuam sendo o principal produto no portfólio da empresa, com um grande share de mercado.

Resorts no segmento de eventos

Rodrigo Stocco, da Renase, destacou o papel essencial dos resorts no segmento de MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions).

"Os resorts estão cada vez mais preparados para atender eventos de todos os tipos, oferecendo uma estrutura completa, com gastronomia de qualidade e atendimento especializado. É uma tendência crescente, mas ainda há muito espaço para novos empreendimentos e investimentos no setor", comentou Stocco, demonstrando otimismo com o futuro da área.

Veja no álbum a seguir mais fotos do evento:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados