Bvlgari Hotels se aproxima do trade de luxo em seu 1º evento no Brasil; fotos
Filme An Emperors Jewel - The Making of the Bvlgari Hotel Roma é transmitido para convidados em São Paulo

São Paulo recebeu nesta noite um evento exclusivo da Bvlgari Hotels & Resorts, marcando a primeira iniciativa hoteleira da marca de luxo no Brasil. A exibição especial do documentário An Emperor’s Jewel – The Making of the Bvlgari Hotel Roma aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS), reunindo importantes nomes da indústria de Turismo de luxo, influenciadores e clientes seletos da boutique Bvlgari.
Coquetéis antecederam e sucederam a realização do filme. Disponível no Amazon Prime Video, o documentário foi transmitido em cinema com champanhe e pipoca para os convidados. An Emperor’s Jewel – The Making of the Bvlgari Hotel Roma mergulha na criação do luxuoso Bvlgari Hotel em Roma, combinando história, arte e design contemporâneo. O filme captura a meticulosa atenção aos detalhes e a paixão por excelência que definem a marca Bvlgari, revelando o processo de transformação de um edifício histórico em um refúgio de luxo moderno.
Por meio de entrevistas com arquitetos, designers e especialistas, o documentário explora como a herança cultural de Roma e a identidade icônica da Bvlgari se entrelaçam para criar um espaço único, onde o passado e o presente coexistem em harmonia. É uma celebração da beleza, da inovação e do legado duradouro da joalheria italiana.
Os executivos da Bvlgari, que vieram ao Brasil para se aproximar dos nossos consultores de luxo, não esconderam a satisfação com a presença dos público mesmo em uma São Paulo sob forte chuva.

"A escolha de São Paulo como palco para essa estreia reflete a crescente importância do mercado brasileiro para a Bvlgari, não apenas no segmento de hospitalidade, mas também no luxo e lifestyle. Com um ambiente elegante e convidados influentes do setor, a noite reafirmou o compromisso da marca com experiências exclusivas e memoráveis", afirmou a diretora de Vendas do Bvlgari Roma, Almudena Rodriguez.
O Bvlgari Hotel Roma foi inaugurado em 2023 e é o mais recente empreendimento do segmento de hospitalidade da marca de joias italiana. Segundo Vincenzo Falcone, gerente geral do Bvlgari Roma, a rede demorou para abrir um hotel na Cidade Eterna porque o primeiro requisito da marca para aberturas é localização, então foram pelo menos cinco anos até o imóvel desejado ficar livre. O hotel pertencente à Marriott Luxury Brands fica em frente à Piazza Augusto Imperatore, próximo a ícones históricos como a Piazza del Popolo e a Via del Corso.
O hotel ocupa um edifício histórico do século 19, que de acordo com seus executivos foi meticulosamente restaurado para preservar sua arquitetura original, enquanto incorpora elementos contemporâneos que refletem a estética distintiva da Bvlgari.
De acordo com Falcone, os brasileiros são visitantes estimados para a Bvlgari em seus nove hotéis, sobretudo os europeus (Londres, Milão, Paris e Roma) e o de Tóquio, pois além de muito presentes, ficam por um longo tempo em suas estadas e não poupam o bolso. O Brasil está, portanto, entre seus principais mercados globais. A rede marcou presença na ILTM Latin America 2024 e estará aqui na próxima edição da feira de luxo, em maio deste ano.