Hyatt muda executivos na alta direção do grupo e focará em desenvolver marcas
Principal novidade é que Marc Jacheet será novo presidente do grupo para a Europa, África e Oriente Médio

Em busca de uma estrutura mais ágil e centrada em sua marcas, a Hyatt Hotels Corporation anunciou mudanças em sua direção global. A principal novidade é que Marc Jacheet será o novo presidente do grupo para a Europa, África e Oriente Médio (EAME) a partir de 17 de março, com a transição completa para o cargo em 1º de julho de 2025.
Com mais de 25 anos de experiência em empresas como De Beers, Louis Vuitton, Moët & Chandon, Evian e Tiffany & Co., ele estará baseado em Zurique e se reportará a Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.
Javier Águila, atual líder da região EAME, passa portanto, a CGO (Chief Growth Officer), com efeito a partir de 1º de julho de 2025, acumulando com o cargo de presidente da Inclusive Collection, que começará em 1º de março de 2025. Águila supervisionará a estratégia de desenvolvimento da empresa e continuará à frente da EAME até a transição de Jacheet.

Jim Chu, atual CGO, assumirá o cargo de Head of Owner Relations a partir de 1º de julho de 2025, focando em fortalecer a relação com os proprietários e desenvolvedores. Ele também continuará a se reportar a Hoplamazian.

Essas mudanças, segundo informa a própria representação da rede, reforçam o compromisso da Hyatt em se tornar uma organização mais focada em suas marcas, com uma estrutura para atender de forma diferenciada as necessidades de hóspedes, proprietários e desenvolvedores através de seus cinco portfólios de marcas: Lifestyle, Luxury, Inclusive, Classics e Essentials.
"A incorporação de líderes com vasta experiência, como Marc Jacheet, acelerará nossa evolução para uma organização de alto desempenho e focada em suas marcas. As novas funções de Javier Águila e Jim Chu reforçam nossa liderança ágil, que queremos desenvolver ainda mais no futuro"
comentou Mark Hoplamazian, presidente e CEO.
Ele também destacou a experiência de Jacheet em operações globais, a capacidade de crescimento de Águila, e a experiência de Chu em funções voltadas para proprietários como fatores essenciais para o crescimento global da empresa.