Filip Calixto   |   07/02/2025 15:22

Trul Hotéis cria comitê ESG para fomentar sustentabilidade em suas ações

Iniciativa visa transformar o conceito ESG em práticas acessíveis e aplicáveis à operação hoteleira

Divulgação
Alejandro Moreno, diretor presidente da Trul Hotéis
Alejandro Moreno, diretor presidente da Trul Hotéis

A Trul Hotéis anunciou a criação de um Comitê ESG (Environmental, Social and Governance), um grupo de trabalho voltado para desenvolver ações que incorporam os conceitos de sustentabilidade no seu negócio e nos hotéis administrados. A iniciativa visa transformar o conceito ESG em práticas acessíveis e aplicáveis à operação hoteleira.

O Comitê tem como objetivo promover mudanças que comecem na Trul e se estendam para as equipes dos hotéis, englobando capacitação, treinamentos e a criação de uma cultura empresarial voltada para a sustentabilidade.

Segundo o diretor presidente da Trul, Alejandro Moreno, a iniciativa é uma resposta à falta de compreensão do mercado sobre a importância do ESG e seus impactos nos negócios.

"Nosso compromisso é analisar e implementar ações simples que promovam a evolução do comportamento e da cultura dentro da empresa e nos hotéis administrados"

Alejandro Moreno, diretor presidente da Trul

O presidente da empresa ressaltou que a proposta do Comitê é integrar meio ambiente e pessoas por meio de uma gestão transparente e descomplicada. "Não buscamos ativismo ou greenwashing, mas sim um compromisso real com a sustentabilidade e uma marca mais forte para a Trul", afirmou.

Ações práticas

Uma das primeiras ações do comitê será a entrada da Trul e seus hotéis no mercado livre de energia elétrica. Atualmente, a operadora administra 13 unidades, e espera que a mudança contribua para um consumo mais eficiente de energia, além de gerar redução nos custos operacionais. O mercado livre de energia permitirá que os hotéis escolham fontes de energia renováveis, como solar, eólica e hidrelétrica, e também ajudem a reduzir o consumo com soluções mais eficientes.

A expectativa da Trul é que até o final de 2025 todos os seus empreendimentos estejam com acesso ao mercado de energia livre, contribuindo para um modelo de negócios mais sustentável.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados