Presidente da Accor destaca expansão das marcas premium na América Latina
Benoît Racle afirmou que há muitas oportunidades para desenvolvimento das marcas premium na região
Benoît Racle, presidente global das marcas premium da Accor, realizou um tour pela América Latina no mês passado para apresentar a visão estratégica do grupo na região. Recém-contratado, o executivo tem como missão ampliar o portfólio global de marcas premium da Accor.
Com mais de 20 anos de carreira em 17 países, Racle assume a gestão de dez marcas, incluindo Pullman, Swissôtel, Mövenpick e Grand Mercure. Ele é responsável por mais de 400 hotéis em operação e por 250 projetos em desenvolvimento globalmente.
"As marcas premium representam mais de 20% do pipeline da Accor na divisão Premium, Midscale & Economy. Nosso objetivo é aprimorar as experiências dos hóspedes em todas as categorias de hotel”
Benoît Racle, presidente global das marcas premium da Accor
América Latina como foco estratégico
Racle destacou a relevância da América Latina para a expansão da Accor. "Há muitas oportunidades de crescimento na região. Nossos conceitos têm forte conexão com a cultura latina, que valoriza comida, bebidas e conexões humanas", comentou.
Ele também apresentou as propostas de valor das marcas premium nas Américas.
- Pullman aposta em experiências sociais;
- Swissôtel foca em qualidade e vitalidade;
- Grand Mercure promove a herança cultural local, fortalecendo o senso de pertencimento.
Segundo Racle, o entretenimento, além de alimentos e bebidas, é um pilar essencial para criar experiências que atraiam hóspedes e moradores locais.
Tendências e futuro da hospitalidade
O executivo observou tendências que vêm transformando o setor, como a fusão entre viagens de negócios e lazer (bleisure), o aumento da procura por bem-estar e a preocupação com sustentabilidade. "Sempre observo como as pessoas interagem com o ambiente e como esses elementos moldam sua experiência", explicou.
Ele finalizou destacando que seu objetivo é integrar boas práticas em diferentes hotéis da Accor para oferecer experiências inovadoras e marcantes aos clientes.