Laura Enchioglo   |   05/09/2024 08:17

Santa Catarina ganha escola de hospitalidade; conheça

Espaço com formação profissional básica para profissionais está com inscrições abertas


Taís Abel
O objetivo é agregar conhecimento e preparar as pessoas para a área de hospitalidade e tudo que envolve esse segmento
O objetivo é agregar conhecimento e preparar as pessoas para a área de hospitalidade e tudo que envolve esse segmento

Tendo como base o foco na mão de obra local e a necessidade de capacitação, a equipe do Grupo Moradas colocou em prática uma ação que envolve formação e treinamento. A iniciativa está dando origem à Host lab - Escola de Hospitalidade. Trata-se de um espaço com formação profissional básica para todos os interessados, visando a atender toda a de Praia Grande (SC).

O objetivo é agregar conhecimento e preparar as pessoas para a área de hospitalidade e tudo que envolve esse segmento. A parte de formação tem como base conceitos e conteúdos de Gestão de ESG (Ambiental, Social e Governança) e Sustentabilidade; Gestão e Estratégia para Turismo de Luxo; Clientologia Master; e Hotelaria e Hospitalidade.

Entre os cursos programados estão:

  • Introdução à Gestão Hoteleira
  • Hospitalidade na Gastronomia
  • Atendimento e Encantamento
  • Hospitalidade Sustentável
  • Liderança e Gestão de Equipes
  • Marketing e Hospitalidade.


As aulas começam em outubro. O diretor da HostLab, Messias Fernandes, explica que o espaço também é voltado para a atualização de quem já está na área. A escola ainda terá potencial para possibilitar formação de atendimento e recepção para lojistas, clínicas e consultórios.

“A intenção é abrir uma frente de formação, de qualificação profissional para preparar as pessoas para diferentes empreendimentos”, destaca Messias, que tem em sua bagagem formações com ênfase na excelência operacional, satisfação do cliente e na responsabilidade ambiental, contribuindo para o crescimento e sucesso sustentável de organizações na hospitalidade.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e são direcionadas para jovens a partir de 16 anos. Para participar é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio. A Escola de Hospitalidade irá funcionar no Centro de Praia Grande, próximo da Prefeitura. As aulas serão em formato híbrido, com atividades presenciais uma vez por semana. A duração dos cursos será de três meses.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados