Laura Enchioglo   |   16/07/2024 16:40
Atualizada em 16/07/2024 16:48

Hotéis dos EUA registram a segunda maior tarifa da história em maio

Estudo da J.D. Power ainda divulgou a satisfação de hóspedes em propriedades que vão do luxo ao economy


Unsplash/runnyrem
Estudo revelou também os hotéis com melhor classificação em seus respectivos segmentos
Estudo revelou também os hotéis com melhor classificação em seus respectivos segmentos

A J.D. Power divulgou o resultado de sua mais nova pesquisa sobre satisfação de hóspedes em hotéis na América do Norte. O estudo apontou que a tarifa média diária alcançou, em maio de 2024, US$ 158,45 nos Estados Unidos. O valor é o segundo mais alto da história, atrás apenas de outubro de 2023, quando chegou aos US$ 159,01.

Em relação a satisfação dos hóspedes, levando em conta os preços, os segmentos de luxo e alto padrão tiveram um índice alto de satisfação, enquanto hotéis com limited-service – os de tipo budget, sem serviços de comida, por exemplo – registraram queda na satisfação.

Intitulado North America Hotel Guest Satisfaction Index (Índice de satisfação de hóspedes de hotéis na América do Norte, em tradução livre), o estudo ainda revelou os hotéis com melhor classificação em seus respectivos segmentos, confira abaixo:

Hotéis com as maiores satisfações

  • Luxo: The Luxury Collection;
  • Alto padrão: Margaritaville Hotels & Resorts (pela segunda vez consecutiva);
  • Upscale: Element;
  • Estada prolongada upscale: Hyatt House (pela terceira vez consecutiva);
  • Upper Midscale: Drury Hotels;
  • Upper Midscale/Midscale com estada prolongada: Home2 Suites by Hilton (pela segunda vez consecutiva);
  • Midscale: Tru by Hilton (pela segunda vez consecutiva);
  • Economy: Microtel by Wyndham (pelo segundo ano consecutivo);
  • Economy com estada prolongada: WoodSpring Suites (pelo segundo ano consecutivo).


Outros insights do estudo

  • Desempenho forte entre marcas de hotéis de luxo: A satisfação geral é estável ou tem aumentado ano após ano nas categorias de hotéis de luxo e de alto padrão, embora essas categorias tenham visto alguns dos aumentos mais acentuados nas tarifas médias dos quartos. No entanto, nos segmentos hoteleiros de upper midscale, midscale e economy, a satisfação geral dos hóspedes diminui significativamente ano após ano;

  • Menos viagens, estadas mais longas: em média, os hóspedes de hotéis na América do Norte fazem nove viagens por ano, abaixo das dez em 2023, e ficam em média 3,43 dias, acima dos 3,36 em 2023. Esta dinâmica de mudança de menos viagens, mas estadas mais longas, está colocando um foco maior nos detalhes da experiência do hotel;

  • Investimento em staff, serviços e instalações é fundamental: apesar de terem as tarifas médias mais elevadas, os segmentos hoteleiros de luxo com serviço completo e de alto padrão também superam os segmentos hoteleiros de limited-service em termos de satisfação com o valor dos preços pagos. Os operadores de hotéis de limited-service devem concentrar-se nos quartos dos hóspedes; manutenção de propriedades/instalações; e renovar hotéis mais antigos para melhorar a percepção de valor dos hóspedes, além da satisfação geral.

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