Fred Dixon assume oficialmente como CEO do Brand USA
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Fred Dixon já destacou certos planos que terá pela frente
Dia 15 de julho de 2024. Uma segunda-feira para lá de especial para Fred Dixon, executivo que deixa oficialmente o NYC Tourism + Conventions para assumir o cargo de CEO do Brand USA. Ele substitui Chris Thompson, líder que comandou o órgão de promoção turística dos Estados Unidos por mais de uma década.
A novidade já tinha sido anunciada no começo de maio, mas só agora, depois de meses de transição, Fred assume o cargo de diretor executivo do Brand USA de maneira oficial. Já Chris Thompson, após décadas de contribuição ao Turismo do Estados Unidos, se prepara para curtir a sua aposentadoria.
“Foi um privilégio incrível ser presidente e CEO da Brand USA. Estou imensamente orgulhoso do que realizamos juntos e estou confiante de que a organização continuará a prosperar sob a nova liderança"
Chris Thompson, agora ex-CEO do Brand USA
Fred Dixon, por outro lado, embora ainda não tenha dado declarações oficiais como CEO do Brand USA, já adiantou ao Portal PANROTAS, com exclusividade, alguns dos planos que terá pela frente. Entre eles, ser crucial na ajuda ao país a retomar o share internacional perdido e bater os 90 milhões de turistas por ano até 2027.
Na entrevista, durante o IPW 2024, em Los Angeles, Dixon afirmou que a ficha ainda não tinha caído.
"Estou realmente muito empolgado. Vou continuar em Nova York, mas terei um lugar também em Washington D.C. Conheço bem a diversidade dos EUA quando falamos em Turismo e vamos construir mais parcerias, mais pontes, a partir de agora",
Fred Dixon, CEO do Brand USA, em entrevista ao Portal PANROTAS
Quem é Fred Dixon?
Fred Dixon é uma figura bastante respeitada no Turismo americano, com quase 19 anos no Turismo de Nova York (antes NYC & Company e agora New York City Tourism + Conventions), e com grande trânsito entre os diversos segmentos, destinos e players do Turismo mundial. No Brasil, Dixon tem grande interlocução e presença, do Turismo de luxo às grandes operadoras.
Durante sua gestão, a visitação internacional em Nova York mais do que dobrou, chegando a mais de 13 milhões de viajantes. Esse é o resultado de uma estratégia de longo prazo para criar uma rede global de postos avançados, composta por profissionais de vendas, marketing e imprensa em diversos mercados relevantes, incluindo Austrália, China, México, Brasil e Reino Unido. Hoje, a cidade de Nova York está representada em 18 mercados internacionais e ativa em quase 40 locais em todo o mundo.
Dixon é um líder respeitado que atua em conselhos e comitês de associações do setor de viagens. É presidente da Destinations International, faz parte da diretoria da New York Convention Center Operating Corporation, da diretoria da IGLTA, da International LGBTQ+ Travel Association, do Comitê Executivo da U.S. Travel Association e é diretor do Conselho do Comitê Anfitrião de Nova York-New Jersey para a Copa do Mundo FIFA de 2026.