Atrio retoma 100% das operações hoteleiras no Rio Grande do Sul neste mês
O ibis Porto Alegre Assis Brasil e o ibis Porto Alegre Aeroporto são os únicos ainda fechados
A Atrio Hotel Management, pouco mais de 45 dias depois das chuvas que tomaram o Rio Grande do Sul, já está com 10 hotéis em plena operação e outros dois com reaberturas encaminhadas. O Estado, historicamente, representa cerca de 20% dos negócios da companhia.
Os empreendimentos ainda fechados, o ibis Porto Alegre Assis Brasil e o ibis Porto Alegre Aeroporto, já estão em fase final de avaliações técnica e comercial e devem retomar suas atividades oficialmente até o dia 15 de julho. O Novotel Porto Alegre Aeroporto, por sua vez, foi reaberto no dia 24 de junho.
“Não vamos abrir mão da segurança em nossas operações. Isso significa que passada a fase do retorno para as unidades, após a água baixar, entramos na fase de avaliação das perdas, limpeza e planejamento da recuperação e reabertura. Um dos principais desafios foi o acesso aos hotéis e também à própria cidade”, diz Aleandro Lemos, gerente sênior de Operações da Atrio Hotel Management para a região Sul.
Segundo ele, a reabertura do aeroporto Salgado Filho é parte fundamental da recuperação do estado de forma ampla e completa, considerando, além das taxas de ocupação hoteleira e da indústria do turismo. O executivo reforçou ainda que, embora o momento ainda seja desafiador, a cidade muda de fase todos os dias.