Pedro Menezes   |   04/07/2024 08:59

Atrio retoma 100% das operações hoteleiras no Rio Grande do Sul neste mês

O ibis Porto Alegre Assis Brasil e o ibis Porto Alegre Aeroporto são os únicos ainda fechados

Divulgação/Atrio
Aleandro Lemos, gerente sênior de Operações da Atrio Hotel Management para a região Sul
Aleandro Lemos, gerente sênior de Operações da Atrio Hotel Management para a região Sul

A Atrio Hotel Management, pouco mais de 45 dias depois das chuvas que tomaram o Rio Grande do Sul, já está com 10 hotéis em plena operação e outros dois com reaberturas encaminhadas. O Estado, historicamente, representa cerca de 20% dos negócios da companhia.

Os empreendimentos ainda fechados, o ibis Porto Alegre Assis Brasil e o ibis Porto Alegre Aeroporto, já estão em fase final de avaliações técnica e comercial e devem retomar suas atividades oficialmente até o dia 15 de julho. O Novotel Porto Alegre Aeroporto, por sua vez, foi reaberto no dia 24 de junho.

Divulgação/Atrio
Novotel Porto Alegre Aeroporto foi reaberto recentemente
Novotel Porto Alegre Aeroporto foi reaberto recentemente

“Não vamos abrir mão da segurança em nossas operações. Isso significa que passada a fase do retorno para as unidades, após a água baixar, entramos na fase de avaliação das perdas, limpeza e planejamento da recuperação e reabertura. Um dos principais desafios foi o acesso aos hotéis e também à própria cidade”, diz Aleandro Lemos, gerente sênior de Operações da Atrio Hotel Management para a região Sul.

Segundo ele, a reabertura do aeroporto Salgado Filho é parte fundamental da recuperação do estado de forma ampla e completa, considerando, além das taxas de ocupação hoteleira e da indústria do turismo. O executivo reforçou ainda que, embora o momento ainda seja desafiador, a cidade muda de fase todos os dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.