Filip Calixto   |   05/06/2024 10:17
Atualizada em 05/06/2024 10:19

Intercity Hotels lança campanha chamando turistas de volta a hotéis do RS

Lideranças da rede apostam no esforço de levar de volta os viajantes aos hotéis gaúchos

PANROTAS / Filip Calixto
Marcelo Marinho, diretor da ICH Administração de Hotéis
Marcelo Marinho, diretor da ICH Administração de Hotéis

O grupo Intercity Hotels lançou ontem (4) uma campanha para angariar ajuda para as vítimas das fortes chuvas em seu Estado de fundação, o Rio Grande do Sul. A ação está resumida em um vídeo curto, de pouco mais de um minuto, destacando os principais pontos turísticos do Estado e convocando seus clientes a ajudarem com doações e os chamando para voltarem a viajar para os destinos do Estado.

"O que aconteceu foi grave, mas a vida tem que seguir e precisamos fazer a economia girar. Como empresa membro da economia do Turismo e eventos, responsável por empregos de milhares de famílias, estamos fazendo a nossa parte para que as coisas se normalizem o mais rápido possível", informa o diretor da ICH Administração de Hotéis, Marcelo Marinho.

inda de acordo com o executivo, o Brasil foi muito generoso com o Rio Grande do Sul e agora é a vez da companhia hoteleira retribuir, recebendo bem seus visitantes e clientes. "Precisamos mudar a narrativa e mostrar que o Estado está operacional em todos os sentidos, inclusive com voos para a base aérea de Canoas e Caxias do Sul. Enquanto as áreas afetadas estão sendo limpas, foram criadas rotas alternativas de acesso que não impedem a circulação de pessoas para os destinos turísticos", pontua o executivo.

Segundo Marinho, a intenção é que o vídeo da campanha chegue em todo o Brasil, porque é importante que as pessoas não deixem de viajar para o RS. "Fizemos esse vídeo com muito carinho e esperamos que nossa mensagem seja transmitida. Aproveitamos para lembrar que a Serra Gaúcha foi pouco afetada, e que nossos hotéis de Gramado e Caxias do Sul, próximos à região dos vinhos, estão operando 100%, por exemplo", ressalta.

Divulgação Intercity
Dos 10 hotéis da Intercity no Rio Grande do Sul, 8 estão funcionando normalmente
Dos 10 hotéis da Intercity no Rio Grande do Sul, 8 estão funcionando normalmente

Mobilização

Desde o dia em que as chuvas começaram a cair e causar transtornos e tragédias no Rio Grande do Sul, a rede Intercity colocou em prática ações imediatas, como a criação de uma campanha de doações aos colaboradores que sofreram com a perda de bens e também de suas moradias, disponibilização de apartamentos nos hotéis em operação para receber médicos, voluntários e os próprios colaboradores, que necessitaram de ajuda com moradia temporária, além do cancelamento das reservas de hospedagem com gratuidade e oferecimento de crédito para remarcações, válidos tanto para hóspedes de fora ou do próprio estado.

Dos dez hotéis da rede em operação no RS, oito estão abertos, são eles:

  • Intercity Cidade Baixa e Piazza Navona, localizados em Porto Alegre;
  • Intercity Canoas;
  • Intercity Shopping Gravataí;
  • Intercity São Leopoldo;
  • Intercity Caxias do Sul;
  • Hotel Bavária e Serrazul Distributed by Intercity, que ficam em Gramado

Seguem fechados os hotéis Intercity Aeroporto Porto Alegre e Intercity Praia de Belas, ambos na capital gaúcha.

"Estamos esperando todos os visitantes com o mesmo carinho, dedicação e profissionalismo de sempre", finaliza o diretor.

Veja logo abaixo o vídeo da campanha da Intercity em prol do turismo no RS.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados