Intercity Hotels lança campanha chamando turistas de volta a hotéis do RS
Lideranças da rede apostam no esforço de levar de volta os viajantes aos hotéis gaúchos
O grupo Intercity Hotels lançou ontem (4) uma campanha para angariar ajuda para as vítimas das fortes chuvas em seu Estado de fundação, o Rio Grande do Sul. A ação está resumida em um vídeo curto, de pouco mais de um minuto, destacando os principais pontos turísticos do Estado e convocando seus clientes a ajudarem com doações e os chamando para voltarem a viajar para os destinos do Estado.
"O que aconteceu foi grave, mas a vida tem que seguir e precisamos fazer a economia girar. Como empresa membro da economia do Turismo e eventos, responsável por empregos de milhares de famílias, estamos fazendo a nossa parte para que as coisas se normalizem o mais rápido possível", informa o diretor da ICH Administração de Hotéis, Marcelo Marinho.
inda de acordo com o executivo, o Brasil foi muito generoso com o Rio Grande do Sul e agora é a vez da companhia hoteleira retribuir, recebendo bem seus visitantes e clientes. "Precisamos mudar a narrativa e mostrar que o Estado está operacional em todos os sentidos, inclusive com voos para a base aérea de Canoas e Caxias do Sul. Enquanto as áreas afetadas estão sendo limpas, foram criadas rotas alternativas de acesso que não impedem a circulação de pessoas para os destinos turísticos", pontua o executivo.
Segundo Marinho, a intenção é que o vídeo da campanha chegue em todo o Brasil, porque é importante que as pessoas não deixem de viajar para o RS. "Fizemos esse vídeo com muito carinho e esperamos que nossa mensagem seja transmitida. Aproveitamos para lembrar que a Serra Gaúcha foi pouco afetada, e que nossos hotéis de Gramado e Caxias do Sul, próximos à região dos vinhos, estão operando 100%, por exemplo", ressalta.
Mobilização
Desde o dia em que as chuvas começaram a cair e causar transtornos e tragédias no Rio Grande do Sul, a rede Intercity colocou em prática ações imediatas, como a criação de uma campanha de doações aos colaboradores que sofreram com a perda de bens e também de suas moradias, disponibilização de apartamentos nos hotéis em operação para receber médicos, voluntários e os próprios colaboradores, que necessitaram de ajuda com moradia temporária, além do cancelamento das reservas de hospedagem com gratuidade e oferecimento de crédito para remarcações, válidos tanto para hóspedes de fora ou do próprio estado.
Dos dez hotéis da rede em operação no RS, oito estão abertos, são eles:
- Intercity Cidade Baixa e Piazza Navona, localizados em Porto Alegre;
- Intercity Canoas;
- Intercity Shopping Gravataí;
- Intercity São Leopoldo;
- Intercity Caxias do Sul;
- Hotel Bavária e Serrazul Distributed by Intercity, que ficam em Gramado
Seguem fechados os hotéis Intercity Aeroporto Porto Alegre e Intercity Praia de Belas, ambos na capital gaúcha.
"Estamos esperando todos os visitantes com o mesmo carinho, dedicação e profissionalismo de sempre", finaliza o diretor.
Veja logo abaixo o vídeo da campanha da Intercity em prol do turismo no RS.