Hotel Jaraguá será vendido, Accor deixará gestão e Nacional deve assumir
Empreendimento de 70 anos está sob a bandeira Novotel há cerca de 20 anos
O Hotel Jaraguá, na rua Martins Fontes, no centro de São Paulo, deixará de ser operado pela Accor, que atua no empreendimento com a bandeira Novotel há cerca de 20 anos. Segundo a rede francesa, a proprietária do hotel vendeu o imóvel.
“A Accor anuncia que a empresa proprietária do Hotel Jaraguá realizou a venda do prédio. O empreendimento será operado pela Accor apenas até o dia 30 de junho."
Comunicado oficial da Accor
É provável que o tradicional hotel paulistano, que em 2024 completa 70 anos de fundação, seja administrado pela Nacional Inn. Esta informação deve ser confirmada nos próximos dias.
Sobre o Hotel Jaraguá, na Martins Fontes
O Hotel Jaraguá foi inaugurado em 1954, como parte das comemorações do quarto Centenário da cidade de São Paulo. A princípio, o edifício funcionava como sede do jornal O Estado de São Paulo e da rádio Eldorado, além de ser hotel (cada um, inclusive, com sua entrada independente).
Por sua localização reinou quase absoluto até os anos 1970, recebendo inclusive grandes personalidades mundiais como Robert Kennedy, Ella Fitzgerald, Juscelino Kubitschek e outros.
Após ser administrado pela rede Horsa, no início dos anos 1980 o hotel foi vendido a outra rede que o desativou em 1998. No mesmo ano, a empresa Sol Invest adquiriu o edifício e o modernizou, sendo reinaugurado em 2004, como parte do portfólio da Holiday Inn. Depois, entre 2005 e 2006, passou para a bandeira da Accor, como Novotel.
*Colaborou Laura Enchioglo