Accor e Amadeus estreitam parceria em Hospitalidade e Tecnologia
Recursos tecnológicos como cloud, conectividade e uma experiência de usuário aprimorada estão incluídos
Accor e Amadeus anunciaram a expansão de sua colaboração estratégica. A parceria entre as gigantes globais de hospitalidade e tecnologia envolverá a implementação do Sistema Central de Reservas da Amadeus (ACRS) em todo o portfólio da Accor, em busca de aumentar a eficiência na distribuição e personalizar ainda mais a experiência dos hóspedes.
A nova estratégia permitirá aos hotéis da Accor utilizar tecnologia da Amadeus, o que promete maior agilidade operacional aos hoteleiros, além de mais flexibilidade na gestão de reservas e serviços. Recursos tecnológicos como cloud, soluções de conectividade e uma experiência de usuário aprimorada estão incluídos no pacote.
Segundo as empresas, este avanço é uma resposta às necessidades em constante mudança do mercado de Turismo, proporcionando uma infraestrutura robusta e escalável que suporta uma distribuição mais eficiente e experiências de hospedagem personalizadas.
Alix Boulnois, diretor de Digital da Accor, e Francisco Pérez-Lozao Rüter, presidente de Hospitalidade da Amadeus, expressaram otimismo quanto ao impacto dessa parceria na transformação das operações hoteleiras e na melhoria contínua da experiência dos hóspedes em escala global.
"Nossa ambição com essa nova estratégia de distribuição é fazer a transição de um sistema legado interno para um sistema aberto de classe mundial, escalável em todas as regiões, permitindo o crescimento futuro. Ao aprofundar nossa colaboração com a Amadeus, aproveitaremos os recursos avançados do Amadeus Central Reservation System e equiparemos nossos hotéis e proprietários com uma ferramenta moderna de gerenciamento de distribuição, oferecendo uma gama mais ampla de serviços, novos recursos de geração de receita e experiências personalizadas para os hóspedes."
Alix Boulnois, Chief Digital Officer da Accor
"Nossa equipe na Amadeus tem orgulho de liderar o caminho para modernizar a experiência de merchandising na hotelaria, e estamos entusiasmados com a parceria com a Accor para implantar o ACRS em seu portfólio diversificado. O mercado atual, que muda dinamicamente, demonstra a necessidade de uma tecnologia transformadora para acompanhar as expectativas dos hóspedes e impulsionar o crescimento no contexto da evolução das necessidades dos negócios. Com essa parceria, a Accor se junta à nossa comunidade global de hotéis líderes mundiais em uma missão para transformar o relacionamento com os hóspedes, superar suas expectativas e melhorar a experiência de viagem."
Francisco Pérez-Lozao Rüter, presidente de Hospitalidade da Amadeus