Brasil está entre os top 10 mercados para a Accor no mundo
Oferta de luxo da rede hoteleira no Brasil está em uma curva de crescimento, segundo Mauricio Fernandez
A Accor realizou ontem (8), em São Paulo, um evento para agências de viagens e principais parceiros, aproveitando a ocasião da ILTM Latin America. Na ocasião, o diretor global de Vendas, Luxo e Lifestyle da Accor na América Latina, Mauricio Fernandez, falou sobre o potencial do Brasil para a rede hoteleira. “O Brasil está entre os dez principais mercados para a Accor a nível global e tem um grande potencial de crescimento”, destaca Mauricio.
"A oferta de luxo no Brasil está em uma curva de crescimento. No País temos o hotel Fairmont Rio de Janeiro, o MGallery em Santa Tereza, e em 2025-2026 ficará pronto o Sofitel Rio em Ipanema", conta Mauricio. "Nossa intenção é crescer o portfólio de marcas, com destaque para Raffles, Sofitel, Orient Express com o lançamento do trem La Dolce Vita e também a marca Emblems, além do nosso portfólio de marcas lifestyle SLS, Mondrian e SO".
Ele também falou sobre o que os brasileiros mais gostam nos hotéis da rede. "Acredito que o que eles mais gostam é sentir o nível do serviço que oferecemos em nossos hotéis. Para o cliente final e as agências de viagens, o mais importante são as experiências, com um serviço muito personalizado e uma atenção de primeiro nível", destaca o executivo. "Danielle Andreazzi se juntou à companhia há dois meses e ela está trabalhando com as agências e operadoras de viagens de luxo para ampliar nossa presença no mercado, considerando o portfólio de marcas tão diverso que temos".
Danielle, por sua vez, fala sobre os desafios que terá na nova função. "Estou muito feliz por fazer parte da Accor como global luxury lifestyle sales regional manager para o Brasil. Meu grande desafio é posicionar estrategicamente as marcas de luxo no mercado brasileiro para as agências e operadoras de luxo e mostrar toda a variedade de hotéis, serviços e entretenimento que a marca tem. Nós temos aberturas como o SLS Barcelona, Fairmont Praga, Raffles Jaipur e Sentosa Singapura. Na ILTM temos 24 hotéis sendo representados, trazendo suas novidades e tendências para o próximo ano", afirma Danielle. "Além disso, estamos muito focados na sustentabilidade, que é um dos pilares da Accor. Nosso estande é sustentável e doaremos as plantas e flores para um asilo. Temos na feira vários hotéis que estão aqui pela primeira vez", conta.
Vendas fortes na América Latina
Mauricio Fernandez conta que as vendas na América Latina estão muito fortes. "Só no primeiro trimestre deste ano elas cresceram mais de 40%, em relação ao mesmo período do ano passado. Quero destacar a importância que o mercado brasileiro representa para a Accor a nível mundial e por isso estamos na ILTM com a presença de hotéis que representamos, cada um falando dos seus produtos no mundo todo".
Próximos passos no Brasil
O objetivo da Accor no Brasil é desenvolver a presença da marca, segundo Mauricio. "Anunciamos o Sofitel Ipanema para 2025-2026 e o Faena para 2027-2028 em São Paulo. Faena é uma marca argentina, e em breve com abertura em Nova York e São Paulo".
Veja fotos do evento da Accor no álbum abaixo.