Accor apresenta pilares de inclusão na Conferência da Diversidade; conheça
Igualdade de gênero, geração de negócios, Turismo LGBTQ e parcerias fazem parte dos planos da rede
O segundo dia da 8a edição da Conferência Internacional da Diversidade foi dedicado ao Turismo LGBTQ+ e contou com uma programação que incluiu palestras sobre destinos sem rótulos, tendências, experiência da comunidade LGBT+ viajando, cuidado na elaboração de produtos destinados a esse público, acessibilidade e inclusão, programas sociais e políticas públicas.
Um dos destaques da tarde foi a apresentação de Catarina Costa, gerente geral do ibis SP Interlagos e embaixadora LGBTQ+ na Accor Brasil. A executiva expôs as ações que a marca hoteleira realiza em prol da comunidade e da diversidade.
Pilares estratégicos da Accor:
- Diversidade e igualdade de gênero;
- Riqueza cultural;
- Inclusão de PCDs;
- Inclusão de LGBTQ+;
- Geração de negócios;
- Parcerias e reputação;
- Engajamento de colaboradores.
Catarina destacou que, desde o Lançamento da Estratégia LGBT em 2017, a representatividade na Accor ganhou números positivos: 27% dos colaboradores se autodeclaram LGBTQ+, 17% estão em posições de liderança e 2% são transexuais.
"Na Accor, compreendemos que a diversidade nos torna mais fortes. Levamos nossa política de diversidade para outros países da América do Sul e desenvolvemos ações focadas em nossos hóspedes e em nossos funcionários", ressaltou.
A rede é patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e realiza outras ações para o público, incluindo conteúdos de marca, distribuição de kits, drinques especiais, brindes, estações de maquiagem, brunch, entre outros.