Karina Cedeño   |   03/04/2024 12:07

Hilton faz aquisição para ampliar presença global da marca NoMad Hotels

Adição no portfólio da companhia registra a entrada da rede no mercado de hotéis de lifestyle de luxo


Divulgação/Facebook do NoMad London
Principal propriedade do NoMad, o NoMad London estará disponível para reserva para hóspedes do Hilton a partir do final deste ano
Principal propriedade do NoMad, o NoMad London estará disponível para reserva para hóspedes do Hilton a partir do final deste ano

A Hilton anunciou hoje (3) que adquiriu o controle acionário majoritário do Sydell Group, adicionando a marca NoMad ao seu portfólio, com o objetivo de expandi-la de sua atual localização principal em Londres para mercados em todo o mundo. Esta adição marca a entrada da rede hoteleira no mercado de hotéis de lifestyle de luxo.

Ao longo da última década, a Sydell, liderada pelo fundador Andrew Zobler, criou sete marcas de lifestyle com conceitos de hotéis premiados, incluindo NoMad, The Line, Freehand e The Ned. A Sydell será responsável pelo design, branding e gestão da marca, enquanto a Hilton liderará todo o desenvolvimento. A NoMad será totalmente integrada às plataformas comerciais da Hilton, incluindo Hilton Honors, e todas as unidades da NoMad permanecerão como propriedades independentes. A Hilton projeta que até 100 propriedades da marca de lifestyle serão desenvolvidas globalmente ao longo do tempo, com aproximadamente dez já em estágios avançados de discussão com a Sydell.

“Adicionar a NoMad ao nosso crescente portfólio de marcas criará novas ofertas para hóspedes que buscam experiências de luxo em locais desejáveis do mundo. Ao combinar um conceito de marca já comprovado e pronto para expansão com o poder do motor comercial da Hilton, estamos acelerando a nossa capacidade de impulsionar o crescimento no segmento de estilo de vida de luxo", afirma o presidente de Marcas Globais e Serviços Comerciais da Hilton, Chris Silcock.

Principal propriedade do NoMad, o NoMad London estará disponível para reserva para hóspedes do Hilton a partir do final deste ano, e uma expansão do NoMad está planejada para ocorrer nos principais mercados do mundo. O NoMad Las Vegas, por sua vez, está excluído da transação e será renomeado para uma nova bandeira nos próximos meses.

A NoMad participará do Hilton Honors, programa de fidelidade de hóspedes da Hilton para o portfólio da empresa de mais de 7,5 mil propriedades em todo o mundo. Os membros que reservam diretamente com a Hilton têm acesso a benefícios como o controle de pagamento flexível que permite aos membros escolher qualquer combinação de pontos e dinheiro para reservar uma estada, descontos exclusivos para membros, wi-fi gratuito e o aplicativo móvel Hilton Honors.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados